Notas de ImprensaNotícias

QNAP atualiza o Q’Center com suporte para NAS com base ARM e Windows Active Directory

QNAP Atualiza o Q’Center (a Plataforma De Gestão Central para Múltiplos NAS) com Suporte para NAS Baseados em ARM e Windows Active Directory

Lisboa, Portugal (3 de agosto, 2018) – A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o Q’Center v1.8, uma versão atualizada que não só expande a capacidade de servidores anfitriões para modelos de NAS baseados em ARM, mas que também incorpora mais funções que melhoram os privilégios e a gestão de segurança. Enquanto plataforma de gestão central que consolida o controlo e supervisão de múltiplos NAS da QNAP, o Q’Center oferece informação imediata e complete para auxiliar administradores de IT a tomar decisões cruciais com maior eficácia.

“O novo Q’Center especializa-se em fortalecer a gestão de segurança em ambientes empresariais de armazenamento, ao mesmo tempo que permite a servidores anfitriões Q’Center disponíveis para NAS baseados em ARM reduzir os requisites para pequenas e medias empresas no que toca a implementar um sistema de gestão central para NAS,” disse a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.

Com o Q’Center v1.8, os novos modelos NAS de 64-bits baseados em ARM podem operar como servidores anfitriões para uma maior relação custo-eficácia. Além de gerir fisicamente sistemas NAS da QNAP, os servidores anfitriões Q’Center podem agora gerir vQTS – sistemas operativos virtuais QTS. Ao implementar e gerir múltiplos vQTS, os administradores de IT podem facilmente gerir experiências NAS integradas incluindo aspetos do vQTS.

O Q’Center v1.8 permite uma integração com o Windows® Active Directory, permitindo assim que múltiplos NAS sejam facilmente unidos ao Windows AD e que utilizadores de domínios use a mesma conta e senha de acesso Windows AD para se ligarem a diferentes NAS da QNAP na rede local. Administradores IT também podem eficazmente criar pastas partilhadas com verificação de direitos de acesso para diferentes contas AD, permitindo assim poupar tempo precioso e melhor dedicado a outras tarefas importantes.

Administradores de IT podem usar o Q’Center para ativar alarmes contra uso inautorizado. Se um acesso inautorizado for detetado, os administradores podem rapidamente mudar os nomes e acessos das contas em múltiplos sistemas NAS de uma só vez através do Q’Center e reunir centralmente todos os registos de acesso para um maior controlo sobre a segurança de dados num NAS.

O Q’Center fornece uma solução total para ambientes empresariais de armazenamento, disponibilizando relatórios estatísticos atuais ou prévios do NAS, e a possibilidade de criar configurações unificadas e universais de NAS para gerir múltiplos NAS de modo eficaz, incluindo atualizações de firmware, criação de pastas partilhadas, e definições de privilégios para múltiplos clientes NAS.

Disponibilidade

O Q’center v1.8 já está disponível a partir do QTS App Center.

Requisitos de servidor anfitrião Q’center:

  • NAS da QNAP NAS com QTS 4.3.3 (ou mais recente).
  • Modelos suportados: NAS baseados em x86 (processadores Intel ou AMD), e NAS de 64-bits baseados em ARM (series TS-932X, TS-832X, TS-1635AX e TS-x32XU series)

Fonte: QNAP Portugal

Previous post

NZXT introduz linha de produtos limitados CRFT

Next post

NZXT anuncia H700 Nuka-Cola

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.