Notas de ImprensaNotícias

QNAP atualiza o Q’Center com suporte para NAS com base ARM e Windows Active Directory

QNAP Atualiza o Q’Center (a Plataforma De Gestão Central para Múltiplos NAS) com Suporte para NAS Baseados em ARM e Windows Active Directory

Lisboa, Portugal (3 de agosto, 2018) – A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje o Q’Center v1.8, uma versão atualizada que não só expande a capacidade de servidores anfitriões para modelos de NAS baseados em ARM, mas que também incorpora mais funções que melhoram os privilégios e a gestão de segurança. Enquanto plataforma de gestão central que consolida o controlo e supervisão de múltiplos NAS da QNAP, o Q’Center oferece informação imediata e complete para auxiliar administradores de IT a tomar decisões cruciais com maior eficácia.

“O novo Q’Center especializa-se em fortalecer a gestão de segurança em ambientes empresariais de armazenamento, ao mesmo tempo que permite a servidores anfitriões Q’Center disponíveis para NAS baseados em ARM reduzir os requisites para pequenas e medias empresas no que toca a implementar um sistema de gestão central para NAS,” disse a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.

Com o Q’Center v1.8, os novos modelos NAS de 64-bits baseados em ARM podem operar como servidores anfitriões para uma maior relação custo-eficácia. Além de gerir fisicamente sistemas NAS da QNAP, os servidores anfitriões Q’Center podem agora gerir vQTS – sistemas operativos virtuais QTS. Ao implementar e gerir múltiplos vQTS, os administradores de IT podem facilmente gerir experiências NAS integradas incluindo aspetos do vQTS.

O Q’Center v1.8 permite uma integração com o Windows® Active Directory, permitindo assim que múltiplos NAS sejam facilmente unidos ao Windows AD e que utilizadores de domínios use a mesma conta e senha de acesso Windows AD para se ligarem a diferentes NAS da QNAP na rede local. Administradores IT também podem eficazmente criar pastas partilhadas com verificação de direitos de acesso para diferentes contas AD, permitindo assim poupar tempo precioso e melhor dedicado a outras tarefas importantes.

Administradores de IT podem usar o Q’Center para ativar alarmes contra uso inautorizado. Se um acesso inautorizado for detetado, os administradores podem rapidamente mudar os nomes e acessos das contas em múltiplos sistemas NAS de uma só vez através do Q’Center e reunir centralmente todos os registos de acesso para um maior controlo sobre a segurança de dados num NAS.

O Q’Center fornece uma solução total para ambientes empresariais de armazenamento, disponibilizando relatórios estatísticos atuais ou prévios do NAS, e a possibilidade de criar configurações unificadas e universais de NAS para gerir múltiplos NAS de modo eficaz, incluindo atualizações de firmware, criação de pastas partilhadas, e definições de privilégios para múltiplos clientes NAS.

Disponibilidade

O Q’center v1.8 já está disponível a partir do QTS App Center.

Requisitos de servidor anfitrião Q’center:

  • NAS da QNAP NAS com QTS 4.3.3 (ou mais recente).
  • Modelos suportados: NAS baseados em x86 (processadores Intel ou AMD), e NAS de 64-bits baseados em ARM (series TS-932X, TS-832X, TS-1635AX e TS-x32XU series)

Fonte: QNAP Portugal

Previous post

NZXT introduz linha de produtos limitados CRFT

Next post

NZXT anuncia H700 Nuka-Cola

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.