Notas de ImprensaNotícias

AOC lança novo monitor portátil USB-C – I1601FWUX

Lisboa, 15 de maio de 2018 – A AOC anuncia um novo monitor portátil com ligação USB-C. Tem um estilo de vida móvel ou um emprego onde nunca está parado e precisa de um ecrã para além do que o seu portátil oferece?

O I1601FWUX é a solução – conta com um painel IPS de 15,6” (39,6 cm) com resolução FHD (1920 x 1080 pixels). Em adição ao seu monitor habitual, funciona como suporte no modo retrato ou paisagem, e a funcionalidade de rotação automática embutida permite rodar o ecrã para a orientação adequada. O seu design com uma espessura de 8,5 mm e um peso de apenas 800g assegura que o monitor cabe confortavelmente em qualquer mala. É uma solução elegante, com estilo e portátil, que permite expandir rapidamente o espaço disponível de ecrã. O I1601FWUX vai estar disponível na Europa a partir de maio de 2018.

O I1601FWUX, com USB-C, em modo retrato ou paisagem, com uma capa incluída

 Mais espaço de ecrã disponível – onde quer que esteja

Não está satisfeito com a dimensão do ecrã do seu portátil e quer beneficiar de uma maior área de trabalho?  Deseja apresentar uma proposta a potenciais clientes sem que estes tenham que estar em cima do ecrã do seu portátil? Necessita mesmo de terminar um trabalho em folhas de cálculo no avião ou no comboio? As possibilidades são imensas e a AOC disponibiliza a mais recente tecnologia USB-C para ecrãs portáteis numa solução elegante e super fina: o I1601FWUX.

O I1601FWUX usa a tecnologia USB Type C para transportar o sinal multimédia e a energia para o equipamento. Ao contrário dos ecrãs com USB mais antigos, a porta USB-C inclui o sinal de alta qualidade DisplayPort e a alimentação num único cabo, reduzindo a confusão e garantindo uma experiência realmente móvel. O ecrã de 15,6” corresponde ao tamanho comum da maioria dos portáteis multimédia, enquanto o suporte permite uma utilização ao mesmo nível do ecrã do seu portátil.

Visualmente apaixonante

Graças às suas dimensões compactas, o I1601FWUX cabe na maioria das malas de portátil. O monitor pesa apenas 800 gramas e é super fino, com uma espessura de apenas 8,5 mm.

Quando em utilização, o I1601FWUX vai dar nas vistas graças à sua cobertura premium metalizada. O ecrã IPS apresenta ângulos de visualização de 160/160° para que todos os utilizadores vejam imagens vivas e uniformes. O ecrã conta ainda com o modo Low Blue Light da AOC, que reduz as luzes azuis potencialmente nocivas e impede a fadiga ocular, além de oferecer uma utilização confortável de noite ou de dia, devido à sua taxa de contraste de 220 cd/m².

Prático e conveniente

O ecrã IPS do I1601FWUX conta com um tempo de resposta de 5 ms GtG. Assim, as cenas mais movimentadas de ação ou os jogos com ritmo mais elevado apresentam sempre imagens mais suaves e sem cortes. A capa, já incluída, protege o ecrã quando este não está a ser utilizado. Quando em uso, transforma-se numa base em modo retrato e paisagem. Mudar a orientação do ecrã é também muito mais fácil com a funcionalidade de rotação automática ativada pelo software AOC i-Menu, que alinha automaticamente o ecrã de acordo com a orientação, quando é rodado.

 O AOC I1601FWUX deverá estar disponível em maio de 2018 com um PVP recomendado de 229 EUR.

 Para imagens mais informação:

https://portal.aoc.com/app/en/contents/0/all/1498/usb-c-video-i1601fwux

 

Fonte: AOC Europe

Previous post

QNAP lança série NAS TS-1677X Ryzen de 16 baías

Next post

NZXT volta a redefinir o mercado de caixas computador com as H500 e H500i

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.