Notas de ImprensaNotícias

MMD anuncia linha Momentum para as consolas de jogos

  • Resolução UHD UltraClear 4K para uma maior precisão num ecrã de grande dimensão – 43 polegadas
  • Cores mais precisas graças à tecnologia Quantum Dot
  • Qualidade de imagem soberba: O primeiro ecrã do mundo certificado com VESA DisplayHDR™ 1000 (a partir de 15.04.2018)
  • Viva cada momento ao máximo: Suporte para Adaptive Sync, tempo de resposta de 4 ms (GtG) e baixa latência de input para assegurar a melhor qualidade de imagem durante os jogos mais exigentes, sem falhas nem defeitos na imagem
  • Novo nível de envolvimento com os conteúdos de entretenimento: Ambiglow Lighting envolvente, áudio melhorado com DTS Sound™
  • Múltiplas e simples opções de ligação: Suporte USB-C, Hub USB 3.0, MultiView com duas fontes, controlo remoto incluído e suporte para HDMI-CEC

  • Viva ao máximo cada momento com o Philips 436M6VBPAB: gráficos realistas com suporte HDR 1000, resolução 4K num ecrã de grande dimensão – 43 polegadas, Adaptive Sync e Ambiglow

     Lisboa, 24 de abril de 2018 – A MMD, líder na indústria e parceiro licenciado de monitores Philips, anuncia a nova linha de monitores Momentum, especificamente pensada para o entretenimento em casa e nas consolas de jogos. O primeiro Philips Momentum a ser apresentado – o Philips 436M6VBPAB – oferece uma resolução UHD 4K no seu enorme ecrã VA de 43 polegadas. O 436M6VBPAB exibe 1000 cd/m² no pico de brilho, uma gama de cores muito ampla com 100% de cobertura BT.709 e 97,6 % DCI-P3, e ainda 1,07 mil milhões de cores conseguidas graças à profundidade de cor de 8 bits +2 bits de FRC (Frame Rate Control). Tudo isto faz com que este seja o primeiro ecrã do mundo compatível com o novo padrão VESA DisplayHDR 1000! O 43M6VBPAB vem, ainda, equipado com a tecnologia Quantum Dot, que substitui as habituais tecnologias de retroiluminação LED. Esta inovadora tecnologia semicondutora produz cores mais vibrantes e dinâmicas, com azuis, verdes e vermelhos mais vivos. Graças ao pequeno comprimento de onda das fontes Quantum Dot para o vermelho, verde e azul, estas cores primárias são reproduzidas com mais saturação, mais vida e mais precisão. O 43M6VBPAB revela-se como um verdadeiro monitor de jogos, dando aos jogadores uma importante vantagem competitiva através do modo Low Input Lag e do SmartResponse para um feedback visual mais rápido, e ainda, o Adaptive-Sync para uma experiência de jogo sem interrupções nem defeitos na imagem.

    São muitos os entusiastas de jogos para PC que não abdicam do teclado e do rato, que gostam de se sentar numa cadeira especificamente desenhada para jogos e que fazem questão de usar monitores de jogos de 24 a 32 polegadas a uma distância curta (<1m). Contudo os amantes dos jogos de consola preferem usar controladores que ligam ao ecrã da TV ou a ecrãs semelhantes que lhes permitam jogar relaxadamente no sofá ou na poltrona a uma distância maior. Este mercado de jogos para consolas foi, na verdade, o segundo maior em 2017 com 29% do mercado global de jogos, de acordo com a NewZoo. Infelizmente, a maior parte das TVs não foi desenhada para jogos o que as torna menos adequadas para sequências de ação interativas e de ritmo mais acelerado, e estas acabam por exibir com fantasmas, arrastamento entre outros problemas que acabam por incomodar os jogadores.

    A gama Momentum não só vem alterar este cenário, como também preenche esta necessidade com os novos monitores Philips. O objetivo desta gama é mudar o foco para os grandes ecrãs de entretenimento e para os jogos de consola, colocando à disposição dos jogadores/consumidores as recentes inovações de reprodução. Esta linha consegue responder a todas as necessidades de reprodução em espaços mais pequenos, garantindo sempre uma qualidade de imagem excecional.

    O 436M6VBPAB é um elegante ecrã de grande dimensão, com uma moldura extremamente estreita, suportada por um apoio moderno e atrativo em alumínio fino. O ecrã integra o sistema de iluminação Ambiglow, que cria uma experiência de visualização única e envolvente com um halo de luz externo ao redor do ecrã. O rápido processador interno analisa o conteúdo da imagem e adapta a cor e o brilho da luz à imagem reproduzida no ecrã. Este ecrã especialmente criado para a reprodução de filmes, conteúdos desportivos e jogos. O elegante design externo do 436M6VBPAB com Ambiglow é absolutamente único, bem como o dos restantes membros da família Momentum.

    O novo 436M6VBPAB está equipado com um ecrã VA extremamente rápido, de 43”, que oferece uma resolução UHD CrystalClear 4K (3840×2160 pixels) e uma excelente capacidade de resposta de apenas 4 ms (GtG) com SmartResponse. O suporte para Adaptive Sync assegura uma experiência de jogo mais fluída. A tecnologia de pixéis exclusiva da Philips overdrive – SmartResponse – permite imagens ‘sem fantasmas’ em jogos e filmes mais exigentes, em cenas de ação aceleradas, com a menor latência possível.

    As consolas de jogos mais recentes suportam uma resolução 4K e HDR (High Dynamic Range) para certos jogos. O modelo 436M6VBPAB é perfeito para este cenário. Ajusta-se também às necessidades entretenimento dos jogadores que queiram ver filmes, séries de TV ou jogos, graças ao facto de suportar Adaptive Sync para GPUs da AMD.

    O Adaptive Sync assegura a correspondência perfeita entre as framerates das imagens renderizadas e a taxa de atualização do ecrã, para eliminar a intermitência e as paragens na imagem causadas pelo desfasamento das frames nos jogos. Para obter uma maior capacidade de resposta o 436M6VBPAB utiliza o modo Low Input Lag. Desta forma o sinal ignora a maior parte do processamento interno do monitor e reduz para metade a latência total de input.

    Um verdadeiro monitor, por ADN, o 436M6VBPAB é um ecrã muito prático e versátil, à semelhança do restante alinhamento de monitores da Philips. O recurso MultiView pode reproduzir conteúdos oriundos de duas fontes simultaneamente, nos modos Picture-in-Picture ou Picture-by-Picture, otimizando os ambientes multitarefa. Com múltiplas opções disponíveis em termos de conectividade, oferece DisplayPort 1.2, Mini DisplayPort, HDMI 2.0 e USB-C. Com isto, não só transporta o sinal como também consegue carregar equipamentos externos e transferir dados com um único cabo. O hub USB 3.0 integrado aumenta ainda mais a versatilidade ao permitir a ligação de vários dispositivos periféricos via USB.

    O 436M6VBPAB está, ainda, equipado com duas colunas de 7W de levada qualidade com DTS Sound™, o que torna o ambiente mais envolvente para o jogador não só em termos gráficos como também de som.

    Philips 436M6VBRAB: Um comando à distância que suporta todos os dispositivos HDMI-CEC compatíveis, como consolas de jogos, leitores DVD-Blu-ray entre outros.

    A linha de produtos Momentum foi desenhada sob o conceito de que um monitor pode ser colocado a uma distância considerável do utilizador. Para maior conveniência e experiência de utilização, 436M6VBPAB traz consigo um comando à distância que permite controlar outros monitores/dispositivos HDMI conectados com o Philips EasyLink.

    O primeiro monitor Philips Momentum – o 436M6VBPAB – vai ser lançado em maio de 2018 com um preço recomendado de 799 EUR.

    Para mais informações sobre os monitores Philips: https://www.philips.co.uk/c-m-pc/monitors

Previous post

Razer Abyssus Essential - Chroma em entrada de gama

Next post

Avengers: Infinity War (Parte 1)

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.