AnálisesFotografia e Vídeo

FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 [Objectiva de distância focal fixa e foco manual]

A FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 é uma lente grande angular, com distância focal de 20mm, capaz de focar desde os 19cm, uma abertura máxima de 2.8″ que vai até aos 22″, com um controlo mega preciso e resultados finais impressionantes. Foi por nós utilizada na nossa primeira mega galeria de fotos, com quase 50 imagens para desfrutarem no website e um colectânea de vídeos de exemplos dos resultados, com imensos takes de vlog, b-roll, macro, paisagem, detalhes, baixa luminosidade e retrato. Uma lente que é capaz de representar bem em todos estes cenários, é ainda uma lente bem construída, pequena e bastante leve.

Podem ver este produto on-site aqui: FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

Condições de teste
Hardware
Panasonic Lumix G7

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Objetiva Telefoto de abertura fixa
Função/utilização alvo: Natureza e Zoom
Gama da preços: 395 € @ FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

Análise
Os vídeos temáticos são perfeitos para perceberem as possibilidades que esta objectiva nos oferece:


Conclusão
A FLEKTOGON MC 20mm f/2.8 foi das lentes com o melhor contraste e nitidez geral que já experimentei. Para formato de grande angular a distorção geométrica é também muito baixa, sendo assim perfeita para arquitectura e foto de produto. Os anéis de controlo são precisos e especialmente o longo perímetro do anel de foco ajuda muito quando a distância focal começa nos 19cm e temos uma abertura máxima de f/2.8 que provou ser super boa nos Bokeh, com um desfoque suave e uniforme.

Análise completa no fórum

Galeria

FLEKTOGON MC 20mm f/2.8

395 €
9

Desempenho geral

9.0/10

Peso

7.0/10

Multimédia

9.0/10

Conforto/Ergonomia

10.0/10

Design

9.0/10

Tecnologias

9.0/10

Qualidade de construção

10.0/10

Contras

  • Nada a apontar
Previous post

Logitech K480 [Teclado Bluetooth]

Next post

Vivitar Series 1 35-85mm f/2.8 [Lente Zoom]

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.