AnálisesFotografia e Vídeo

Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

A Pentak SMC Takumar 55mm f/1.8 é uma lente de distância fixa focal com abertura varíavel em half-stops entre os 1.8″ e os 16″. É construída em metal, o anel de foco tem um grip muito bom em borracha e muito preciso para nos permitir um Bokeh cuidado e atenção aos detalhes. A distância de foco mínima são 45 cm, permitindo assim close ups em filmagem muito detalhados e um destaque dos nossos motivos, sejam eles retrato ou produto muito interessantes.

Podem ver este produto on-site aqui: Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

Condições de teste
Hardware
Panasonic Lumix G7

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Objetiva focal fixa 55mm de abertura alta (f/1.8)
Função/utilização alvo: Retrato, Bokeh e baixa luminosidade
Gama da preços: Sob-consulta @ Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

Galeria

Conclusão
A Pentak SMC Takumar 55mm f/1.8 foi das lentes mais homogéneas em altas aberturas que já tive oportunidade de utilizar. Mesmo na abertura máxima o contraste é espectacular, a definição é impressionante e não tive fenómenos de qualquer glowing ou flare, sendo uma lente muito boa para usar e abusar das altas aberturas. Na distância de foco mínima a utilização das técnicas de DOF permitem fotos com uma composição incrível, quer de produto quer de retrato.

Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8

Pentax SMC Takumar 55mm f/1.8
9

Qualidade de construção

9.0 /10

Foto

9.0 /10

Vídeo

9.0 /10

Macro/Zoom

9.0 /10

Foco

9.0 /10

Bokeh

9.0 /10

Peso

9.0 /10

Tamanho

9.0 /10

Ruído sonoro

9.0 /10

Prós

  • Contraste e definição espectaculares mesmo na abertura máxima
  • Distância focal mínima permite macros com um alto DOF
  • Construção sólida e foco suave

Contras

  • É uma lente com radioctividade
Previous post

Razer Goliathus - Tapetes agora com Razer Chroma

Next post

3M 5A MC 500mm f/8

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.