Notas de ImprensaNotícias

HUAWEI P20, HUAWEI P20 Pro e HUAWEI P20 Lite – O renascimento da Fotografia e ecrã FullView

PARIS – March 27, 2018 – Num evento exclusivo que decorreu hoje no Grand Palais em Paris, a Huawei Consumer Business Group revelou os mais esperados HUAWEI P20 e HUAWEI P20 Pro. O HUAWEI P20 Pro possui a primeira câmara tripla Leica no mundo num smartphone e ambos os dispositivos incluem funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial (IA) sem precedentes, combinando tecnologia e arte numa experiência móvel de tirar o fôlego.

A Huawei criou grandes expectativas para a fotografia mobile com o lançamento do HUAWEI P9, o primeiro com dupla câmara Leica. Com o lançamento da série P20, a Huawei torna a captação de fotografias de qualidade profissional, sem esforço, numa experiência para todos.

“Procuramos inspirar-nos nos artistas que continuamente se envolvem com o nosso modo de abordar o design e inovação “, afirmou Richard Yu, Chief Executive Officer, Huawei Consumer Business Group. “A série HUAWEI P20 é criada no seguimento da colaboração com a Leica. Com a inovadora câmara de lente tripla no HUAWEI P20 Pro, complementada por inteligência artificial e novas cores impressionantes, a série HUAWEI P20 é pensada para refletir beleza e luz. O HUAWEI P20 e o HUAWEI P20 Pro permitem que os consumidores mais entusiastas captem e partilhem o brilho do mundo ao seu redor sem igual”.

Atingindo os mais elevados resultados de DxMark’s[1], a série HUAWEI P20 inclui sistemas de câmara avançados que oferecem aos consumidores funcionalidades que melhoram todas as fases da experiência fotográfica.

As principais funcionalidades da série HUAWEI P20 incluem:

  • um avançado sistema de câmara para maior captação de luz, mais detalhes e mais beleza, com uma revolucionária câmara tripla Leica no HUAWEI P20 Pro, com uma maior quantidade de pixéis conseguida no sector dos smartphones e ainda uma nova câmara dupla Leica no HUAWEI P20;
  • recursos fotográficos inovadores, incluindo Master AI, com funcionalidades de fotografia profissional orientadas por IA e o HUAWEI AIS, uma poderosa tecnologia de estabilização de IA;
  • moldura fina, quase impercetível, design inspirado pela luz, com cores impressionantes e acabamentos em degradé dinâmico;
  • excelente desempenho, com o Kirin 970 com NPU dedicado e EMUI 8.1 baseado em Android ™ 8.1 para uma experiência de utilização premium e suave do interior para o exterior.

A Huawei apresentou também o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS (Race Sport). Dando seguimento à parceria com esta marca icónica, o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS apresenta a linguagem de design exclusiva da Porsche Design e a tecnologia e técnica de ponta da Huawei.

Uma combinação exclusiva de arte e tecnologia
A série HUAWEI P20 apresenta uma configuração estética avançada. De forma notável, o HUAWEI P20 e o HUAWEI P20 Pro vêm com cores novas, exclusivas e elegantes, Twilight e Pink Gold, conseguidas com a aplicação de várias camadas de revestimentos óticos NCVM * por baixo do vidro para que a luz ao bater na superfície refrate e crie um mudança vívida, mas gradual de matiz. O HUAWEI P20 e o HUAWEI P20 Pro também estão disponíveis em Black e Midnight Blue.

O ecrã de 5,8 polegadas HUAWEI P20 e o ecrã de 6,1 polegadas HUAWEI P20 Pro possuem molduras ultra finas e proporções impressionantes em termos de ecrã para melhores experiências de visualização com mais informações no ecrã, seja leitura ou jogos. O monitor HUAWEI FullView combina perfeitamente com as extremidades arredondadas, tornando o dispositivo confortável de segurar.

Inspirado pela luz e tecnologia, um dispositivo impressionante projetado para cada fã de fotografia
A série HUAWEI P20 apresenta um novo sistema de câmara avançado que oferece aos consumidores recursos que aperfeiçoam a experiência da fotografia no smartphone. O HUAWEI P20 Pro possui uma câmara tripla Leica com a maior quantidade de pixéis conseguida no sector dos smartphones mais recentes – a configuração da câmara é composta por um sensor RGB de 40MP, um sensor monocromático de 20MP, um sensor de 8MP com lente telescópica. Inclui ainda uma nova e exclusiva tonalidade Leica com um ISP dedicado e sensor de temperatura e cor que garantem uma melhor reprodução de cores.

Com abertura alargada f/1.8, f/1.6 e f/2.4 para capturar detalhes mais nítidos e claros em perfeita nitidez, o HUAWEI P20 Pro inclui também uma nova lente Leica com zoom ótico de 3x (VARIO-SUMMILUX-H 1:1.6-2.4/27-80ASPH) para capturar fotografia de longo alcance até um Zoom Híbrido de 5x e ainda um sensor de imagem altamente sensível de 1/1,7 polegadas (cerca de 7,76 mm x 5,82 mm) para captação de imagens com pouca luz acima da ISO 102400.

O HUAWEI P20 baseia-se nos princípios do seu antecessor, mas com uma nova câmara dupla Leica, um sensor de 12MP com uma dimensão de pixel de 1,55 μm e um sensor monocromático de 20MP, melhorando a capacidade do HUAWEI P20 na captação de fotos em ambientes de pouca luz. Os dispositivos da Série HUAWEI P20 suportam estabilização de seis eixos e super câmara lenta de 960fps, que é 4x maior que a padrão de 240fps e captura detalhes que não podem ser vistos a olho nu. Com o modo Ultra Snapshot, os dispositivos podem capturar uma imagem em apenas 0,3 segundos, clicando duas vezes no botão de volume para baixo, mesmo a partir de um ecrã desligado.

 
Experiência de fotografia Master AI para todos, em qualquer lugar

O processador Kirin 970 da Série HUAWEI P20 reconhece mais de 500 cenários em 19 categorias e seleciona modos de fotografia e configurações de câmara para oferecer imagens incríveis e com aparência profissional – até mesmo para fotógrafos iniciantes. Além disso, o HUAWEI AIS estabiliza fotos noturnas portáteis para incríveis imagens de longa exposição sem um tripé. O recente sistema de câmaras avançadas da Huawei é o foco preditivo 4D. Neste modo, a câmara prevê objetos em movimento e foca-os com extrema eficiência para capturar detalhes minuciosos de objetos em movimento. Além disso, a série HUAWEI P20 possui composição assistida por IA, oferecendo sugestões inteligentes para enquadrar fotografias e paisagens. O HUAWEI P20 e o HUAWEI P20 Pro possuem uma câmara selfie de 24MP ** com embelezamento de IA e iluminação 3D de retrato – o resultado são selfies lindas com ajustes de tom de pele com aparência saudável, detalhes faciais delicadamente delineados e melhoramentos realísticos de recursos 3D.

Além disso, o ecossistema HUAWEI HiAI melhora a experiência de várias aplicações. Por exemplo, a série HUAWEI P20 inclui o processamento Prisma no dispositivo, que suporta recomendações de filtro em tempo real com base no reconhecimento de cena e objeto – a velocidade de cálculo é de três a quatro vezes a velocidade da versão em nuvem.

Em parceria com o Google, a série HUAWEI P20 suporta o Google ARCore, oferecendo recursos avançados de AR.

Colaboração com a Porsche Design oferece um novo nível de luxo e tecnologia
O PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS combina a estética da marca exclusiva da Porsche Design com a experiência em engenharia móvel da Huawei, estabelecendo um novo padrão em smartphones de luxo. O PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS possui uma câmara tripla Leica com a maior quantidade de pixéis num smartphone disponível à data – a configuração da câmara é composta por um sensor RGB de 40MP, um sensor monocromático de 20MP e um sensor de 8MP com lente telefoto. Este é o primeiro smartphone do mundo equipado com microcápsula PCM – uma tecnologia de refrigeração aeroespacial para manter uma temperatura segura. Além disso, o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS possui um inovador sensor de impressões digitais no ecrã que permite que os consumidores liguem o dispositivo passando o dedo no ecrã, enquanto tocam no sensor para desbloquear o dispositivo de forma rápida. O sensor de impressão digital traseiro também pode ser utilizado para desbloquear o dispositivo ou aceder a um outro espaço seguro. A tela curva OLED 2K de 6 polegadas do PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS está disponível em preto e, pela primeira vez, em uma atraente Red ***.

Introduzida no HUAWEI Mate 10 Series, a Série HUAWEI P20 e o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS apresentam o Supercharge HUAWEI com certificação de segurança da TÜV. Tanto o HUAWEI P20 Pro quanto o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS têm uma bateria de 4.000 mAh – o HUAWEI P20 possui uma bateria de 3.400 mAh – com gestão da bateria alimentado por AI. O PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS é o primeiro smartphone Huawei a permitir um rápido carregamento sem fio.

Preço e disponibilidade
A Série HUAWEI P20 e o PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RS estão disponíveis globalmente.

ModelVersionEUR (includes tax)
HUAWEI P20Dual Sim699.99€
HUAWEI P20 ProDual Sim899.99€
PORSCHE DESIGN HUAWEI Mate RSNANA

 

* Non-conductive Vacuum Metalizing
** sensor 24.8MP
*** Disponível somente na China

[1] Os mais altos resultados do DxOMark na categoria de câmara de smartphone– HUAWEI P20 Pro: 109; HUAWEI P20: 102

Huawei apresenta HUAWEI P20 lite com FullView Display 2.0

Lisboa – 27 de março de 2018 – A Huawei Consumer Business Group lança hoje no mercado o HUAWEI P20 lite que junta design topo de gama e desempenho avançado, com valor excecional.
Especificamente pensado para profissionais jovens e dinâmicos, que seguem de perto as mais recentes tendências de design, o HUAWEI P20 lite integra o novo sistema EMUI 8.0, Huawei FullView 2.0, uma câmara traseira de lente dupla e ainda os algoritmos de beleza natural da marca, capazes de oferecer uma experiência de utilização de qualidade superior.

Visualização Imersiva e design minimalista     
Pensado para utilizadores jovens e dinâmicos, o HUAWEI P20 lite integra o Huawei FullView 2.0 com 5.84 polegadas, FHD+ (2280×1080) e 19:9 de rácio de ecrã para corpo, para garantir uma experiência de visualização mais imersiva. O ecrã FullView 2.0 do HUAWEI P20 lite é suportado por retina HD com 432 pixéis por polegada e um rácio de contraste de 1500:1 que resulta em cores mais ricas e vivas e utiliza também a tecnologia de melhoramento de cor CE para assegurar uma melhor saturação de imagem, tornando as cores mais precisas e os tons de pele mais naturais. A tecnologia de gráficos 2D do HUAWEI P20 lite permite captar melhor os detalhes nos contornos dos objetos, de forma a garantir fotos mais reais.

Disponível em quatro cores frescas e inovadoras – Klein Blue (equipado com uma capa brilhante), Sakura Pink, Midnight Balck e Platinum Gold – o Huawei P20 lite integra painéis curvos de vidro duplo com acabamentos arredondados nas extremidades, para uma estética mais sofisticada, tornando o equipamento mais confortável de segurar e de utilizar, tanto para ler, como jogar, visualizar conteúdos ou fazer pesquisas.

O painel traseiro inclui uma câmera dupla posicionada verticalmente no canto superior esquerdo do equipamento, posicionando-se o logo Huawei no topo do lado direito. O design do Huawei P20 lite assemelha-se subtilmente a uma tradicional câmara, acrescentando um toque de nostalgia a este inovador equipamento.

Experiência Fotográfica Superior
Integrando uma câmara frontal de 16 MP e uma câmara traseira de lente dupla, o HUAWEI P20 lite foi criado a pensar numa nova geração de entusiastas da fotografia. As câmaras do HUAWEI P20 lite conseguem captar *os mais ínfimos detalhes, sendo sensíveis a alterações subtis de luz e cor, captando perfeitamente a beleza de cada momento.

Graças à câmara dupla, o Bokeh Effect e aos algoritmos de beleza natural do HUAWEI P20 lite permitem aos utilizadores tirarem retratos espantosos com qualidade de estúdio.

Ao identificar 96 pontos de reconhecimento facial, a câmara do HUAWEI P20 lite torna qualquer selfie numa foto perfeita. Fotografar com câmaras digitais em cenários com pouca luz significa muitas vezes pouca qualidade, fotos com grão e fraca reprodução de cor. Para combater isso, o HUAWEI P20 lite inclui uma tecnologia de equilíbrio de luz que integra luz a partir de diferentes fontes, de forma a assegurar a otimização do brilho da imagem e reduzir o signal-to-noise ratio (SNR) até 300%.

O equipamento tem ainda um assistente inteligente de fotografia que permite aos utilizadores desfrutarem de fotografias com controle por gestos, alteração de fundo e efeitos AR, acrescentando liberdade criativa à experiência de utilização da câmara.

Eficiente, ponderoso e intuitivo
O HUAWEI P20 lite inclui o sistema EMUI 8.0 que permite tirar total proveito da integração do software e hardware para otimizar o desempenho do poderoso CPU, uma experiência de utilização suave e uma inteligente interação homem-máquina. O EMUI 8.0 aprende também os hábitos e padrões de utilização de forma a prever as necessidades do utilizador para um melhor desempenho móvel. Adicionalmente, o HUAWEI P20 lite está equipado com funcionalidades multitasking tais como uma dock móvel, screenshot rápido com um toque de três dedos, ecrã inteligente dividido, HUAWEI Private Space 2.0, e assistente de gaming.

Para suportar carregamento rápido* com segurança otimizada, o HUAWEI P20 lite garante carregamento com 9V2A de alta voltagem, reduzindo o tempo até 30%, a par do seu sistema de proteção de internet de 15-layers. Este equipamento tem ainda memória alargada de 4GB+128GB ou 4GB+64GB, dando aos utilizadores a liberdade de jogar, ouvir música e ver vídeos sem se preocuparem com a capacidade de memória ou limitações de armazenamento.

O Huawei P20 lite tem um PRVP de 399€ e está disponível a partir de 28 de março nas principais lojas da especialidade em Portugal.

Previous post

Acer revela Chromebook Tab 10 um tablet com SO Chrome para Educação

Next post

Razer Deathadder Elite

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.