Notas de ImprensaNotícias

Acer revela Chromebook Tab 10 um tablet com SO Chrome para Educação

Acer Revela Chromebook Tab 10, O Primeiro Tablet com Sistema Operativo Chrome para Educação

Sumário

  • Primeiro tablet com Sistema Operativo Chrome concebido para a educação que promove o envolvimento e a colaboração entre estudantes e professores
  • Facilmente gerido com uma licença Chrome Education; seguro e fácil de usar para estudantes
  • Resolução 2048 x 1536 QXGA num ecrã tátil IPS de 9,7 polegadas
  • Caneta Wacom® EMR para escrita natural e desenho: doca para armazenamento seguro
  • Suporte planeado para Google Expeditions AR para permitir experiências imersivas de aprendizagem

LISBOA, PORTUGAL (26 de março, 2018) – A Acer revelou hoje o primeiro tablet com o sistema operativo Chrome, o Acer Chromebook Tab 10 (D651N). O novo Chromebook Tab 10 foi concebido para os clientes educacionais da Acer e será usado nas salas de aula para expandir e melhorar a aprendizagem dos alunos, levando a velocidade, a simplicidade e a segurança do sistema operativo Chrome para o formato de tablet.

“O Acer Chromebook Tab 10 combina os progressos em hardware e suporte de aplicações para permitir uma aprendizagem mais significativa para um leque ainda maior de alunos,” afirmou James Lin, Diretor Geral, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business da Acer. “O novo Acer Chromebook Tab 10 incentiva os estudantes a descobrir novas maneiras de compreender o mundo ao seu redor.”

Os Alunos Podem Fazer Mais com o Ecrã QXGA, Design Portátil

Os alunos podem ver os seus trabalhos e aplicações com uma nitidez impressionante e cores vívidas no ecrã tátil IPS de 9,7 polegadas. Com uma resolução de 2018 x 1536 a 264 píxeis por polegada, o ecrã oferece aos alunos perspetivas incrivelmente claras sobre os tópicos de estudo. As dimensões elegantes e o design portátil permitem que o Acer Chromebook Tab 10 seja deslocado pela sala de aula e levado a muitos outros sítios para uma aprendizagem continua. Isto significa que um amplo leque de estudantes, incluindo os mais jovens, com mãos menores, possam manipular o dispositivo e interagir com o ecrã tátil e intuitivo enquanto navegam, ampliam e giram ao longo das suas lições.

Além disso, o Acer Chromebook Tab 10 suporta em pleno o Google Play, para que os professores e os alunos tenham acesso a milhões de aplicações Android que lhes facilita colaborar, descobrir, participar e aprender.

O tamanho compacto garante que o Acer Chromebook Tab 10 caiba facilmente numa mochila ou secretária, e graças à sua característica cor azul cobalto é fácil de manter à vista. O Acer Chromebook Tab 10 pesa apenas 550 gramas e mede apenas 172,2 mm de largura x 238,2 mm de profundidade x 9,98 mm de Altura.

Características que Aproveitam ao Máximo o Sistema Operativo Chrome

Os estudantes podem usar a webcam frontal HD de 2MP e os altifalantes duplos e microfone incluídos para conversar no Google Hangouts, enquanto a câmara traseira de 5MP permite aos estudantes capturar vídeo e imagens.

Para oferecer aos alunos ainda mais maneiras de interagir com o Acer Chromebook Tab 10, o dispositivo inclui uma caneta EMR da Wacom. Os estudantes podem trabalhar com precisão em aplicações interativas, desenhar, tirar notas e gravar ideias que podem ser partilhadas com colegas e professores. A caneta EMR da Wacom é incorporada na doca do chassis para um armazenamento seguro. E igualmente importante, não necessita de bateria e é resistente a quedas acidentais.

Além do mais, o Acer Chromebook Tab 10 proporciona um tempo de bateria de até 9 horas – o suficiente para programas de 1:1, em que os estudantes os usam durante um dia inteiro nas aulas, assim como em casa para projetos. As escolas com laboratórios dedicados e “wireless carts” podem usar o Acer Chromebook Tab 10 ao longo de vários dias de aulas.

Fácil de Gerir e de Manter Seguro

Os administradores de IT podem gerir o novo Acer Chromebook Tab 10 tão facilmente como qualquer outro dispositivo baseado no sistema operativo Chrome na sua universidade. Podem fazer atualizações, configurar aplicações e gerir extensões e políticas com a licença do Chrome Education[1].

O Acer Chromebook Tab 10 pode ser partilhado em todos os locais da escola e em laboratórios, já que o sistema operativo Chrome suporta o acesso de múltiplos utilizadores, permitindo aos estudantes aceder rapidamente às suas informações, aplicações, projetos, Gmail e mais quando o acedem através das suas contas particulares. Mesmo que um dispositivo seja perdido, roubado ou danificado, os alunos não vão perder as suas informações. O armazenamento no Google Drive[2] protege ficheiros, documentos e fotos com segurança na nuvem e garante que a versão mais atual está sempre disponível. Além disso, o sistema operativo Chrome é atualizado automaticamente e protege os alunos contra as constantes ameaças online, como vírus e malware.

Desempenho Sólido e Portas

O Acer Chromebook Tab 10 é de resposta rápida e pode executar várias aplicações ao mesmo tempo, já que usa o processador OP1, que integra os processadores Cortex A72 dual-core e Cortex-A53 quad-core. Além disso, inclui 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento onboard. Os alunos podem manter-se ligados à rede da sua escolha com uma conectividade Wi-Fi 2×2 MIMO 802.11ac rápida e fiável, e também se podem ligar a monitores e outros dispositivos através de Bluetooth 4.1.

O novo Acer Chromebook Tab 10 inclui uma entrada USB 3.1 Type-C Gen 1, que pode ser usada para carregar o dispositivo assim como outros produtos, transferir dados rapidamente até 5Gbps, e ligar a um ecrã HD. Também possui uma ligação combinada de auscultadores/colunas e um leitor de cartões MicroSD.

Suporte Planeado para Realidade Aumentada

O Acer Chromebook Tab 10 terá suporte para Realidade Aumentada (RA) no futuro, para permitir que os alunos experienciem novas formas de aprender com o Expeditions AR. O Expeditions AR é a tecnologia RA da Google representa a sala de aula através de mapas e coloca objetos 3D nela para os alunos estudarem, facilitando a aprendizagem de assuntos como biologia, geografia e astronomia.

Preço e Disponibilidade

O novo Acer Chromebook Tab 10 (D651N) estará disponível em território EMEA para clientes educacionais e comerciais em maio com o preço de 339 €.

Especificação, preços e disponibilidade variam consoante a região. Para saber a disponibilidade, especificações dos produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o escritório Acer mais próximo ou visite http://www.acer.com.

[1] Licenças do Chrome Education vendidas em separado.

[2] Mais informação sobre o Google Drive em dispositivos Chrome: https://support.google.com/chromebook/answer/2703646?p=driveoffer&rd=1

 

Previous post

Huawei MediaPad M3 Lite 10

Next post

HUAWEI P20, HUAWEI P20 Pro e HUAWEI P20 Lite - O renascimento da Fotografia e ecrã FullView

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.