AnálisesHardware

Philips Brilliance 241 B7

O Philips Brilliance 241 B7 é um monitor que pertence à linha B da marca, sendo um monitor profissional para escritório com várias opções de poupança de energia passivas e activas. O seu principal trunfo é o PowerSensor, uma sensorização em infra-vermelhos que reduz o brilho do ecrã quando o utilizador se afasta da secretária, ajudando a poupar recursos energéticos essenciais. O painel utilizado é de 24″, numa resolução 1080p e do tipo IPS com gamut sRGB.

Podem ver este produto on-site aqui: Philips Brilliance 241 B7

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 1060 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor 24″ 1080p
Nomes comuns utilizados: Brilliance 241 B7
Segmento: Linha B
Função/utilização alvo: Utilização em escritório
Gama da preços: aproximadamente 300€

Conclusão

O Philips Brilliance 241 B7 é um monitor de qualidade para o escritório, cujas funcionalidades de poupança de energia são fantásticas. Este modelo incluí também uma webcam 720p e um HUB USB 3.0 que mesmo só tendo uma porta é prático para quem usa a caixa no chão ou com as portas menos acessíveis. A função de FlickerFree e Anti-Blue Light são também muito importantes para reduzir o cansaço adjacente à utilização prolongada. A base é muito ergonómica e fácil de ajustar, permitindo assim uma experiência ainda menos cansativa. Em termos visuais o monitor é muito pacato e a moldura fina ajuda muito a desenvolver sistemas multi-monitor.

Philips Brilliance 241 B7

300 €
Philips Brilliance 241 B7
8.9

Edição de imagem

8.0/10

Qualidade de construção

8.0/10

Qualidade de cor

8.0/10

Extras

10.0/10

Tecnologias

10.0/10

Design

9.0/10

Moldura

9.0/10

Prós

  • Design quase sem moldura
  • Funcionalidades de poupança de energia
  • Ajustes da base do monitor (altura, inclinação e rotação)
  • Webcam que se esconde na moldura
  • Painel IPS muito bem escolhido

Contras

  • Zona de organizar os cabos não é prática
  • PowerSensor não funciona com o monitor na vertical
Previous post

BOSE SoundLink Revolve+

Next post

AOC U3277PWQU

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.