Notícias

Startech mostra UASP, a vanguarda do USB 3.0

GroupPhoto

A StarTech mostrou ontem quais os seus dispositivos compatíveis com UASP ou USB Attached SCSI Protocol, uma forma de protocolo que consegue mais desempenho que o tradicional protocolo dos USB 3.0. Existem alguns computadores, tanto fixos como portáteis já com estas portas e que muitos desconhecemos que as temos.

Com este novo protocolo consegue-se velocidades mais rápidas 70% em leitura, 40% em escrita e consumos de processador menor, para as plataformas Windows 8, Linux e pelo menos Mac OSX 10.8.

Este novo protocolo pretende trazer ainda mais para o mercado de “external data” as drives SSD externas e híbridas, já que fornece uma velocidade superior para ajudar os dispositivos a alcançar o seu maior potencial.

Continuem a ler no fórum

Previous post

Manuel Forjaz - Morre pilar do empreendorismo em Portugal

Next post

AMD o seu novo monstro, a R9 295X2

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.