Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança a Série TS-x28A com maior proteção dos dados em casa

QNAP lança a Série TS-x28A com suporte de instantâneos (snapshots) para maior proteção dos dados em casa

A capacidade de criar “instantâneos” da informação armazenada é uma forma eficaz de lutar contra ameaças de tipo “ransonware”.

Lisboa, 18 de Janeiro de 2018 – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o lançamento da nova série NAS para utilizadores iniciados TS-x28A, incluindo os modelos TS-128A e TS-228A. A série TS-x28A fornece um armazenamento multimédia, funções de partilha e de streaming e capacidades abrangentes de proteção de ficheiros e dados incluindo instantâneos (snapshots), indo de encontro às necessidades de proteção de dados para utilizadores particulares.

O lançamento da série TS-x28A é também um marco na história da QNAP, dado que todos os seus NAS no mercado passam a beneficiar da proteção conferida pelos snapshots. Os utilizadores podem agora tirar partido de mais características, proteção reforçada e NAS mais economicamente viáveis.

A série TS-x28A inclui um processador quad-core Realtek RTD1295 com 1 GB de RAM, o que garante um desempenho superior e à altura das necessidades de armazenamento multimédia e de dados. A série TS-x28A também vem equipada com o QTS 4.3.4, a versão mais recente do galardoado sistema operativo da QNAP.

O QTS 4.3.4 introduz versões melhoradas de snapshot com menores requisitos de sistema, permitindo a um NAS com 1 GB de RAM beneficiar deste tipo de proteção. Os utilizadores da série TS-x28A poderão desfrutar destas funcionalidades avançadas de proteção juntamente com outras aplicações fantásticas para multimédia, partilha, cópias de segurança e armazenamento de dados, tudo a um preço extremamente acessível.

“Estamos bastante orgulhosos da série TS-x28A e acreditamos que marca o começo de uma nova etapa para os NAS de nível iniciante,” afirmou Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP. “Ao incluir suporte para snapshots – uma funcionalidade anteriormente reservada para NAS empresariais de alto nível – os utilizadores particulares têm agora em mãos uma função de segurança avançada que pode ajudar a proteger os seus ficheiros contra ameaças de malware. A série TS-x28A está também repleta de incríveis funcionalidades que reforçam as casas digitais, incluindo uma gama completa de aplicações para multimédia, partilha de ficheiros e muito mais.”

A série TS-x28A está alicerçada no sistema operativo QTS, que oferece um útil e poderoso armazenamento de ficheiros e funções de partilha, cópia de segurança, sincronização e proteção de dados. Os utilizadores de Windows, macOS e Linux podem usar a série TS-x28A como plataforma de armazenamento e partilhar ficheiros com utilizadores sem NAS através de hiperligações de partilha. O Qsync pode sincronizar ficheiros automaticamente em vários dispositivos para partilha e colaboração, enquanto o Hybrid Backup Sync fornece uma solução versátil de cópia de segurança de ficheiros. Recentemente disponível para todos os modelos de nível iniciante, as snapshots registam o estado do NAS num único ponto no tempo, permitindo aos utilizadores restaurar rapidamente ficheiros e dados de volta ao estado “fotografado” na eventualidade dos ficheiros serem inadvertidamente modificados ou apagados, perda de dados, ou ataques de malware.

As funções multimédia da série TS-x28A incluem suporte para fotos e vídeo a 360º e o QVHelper ajuda no streaming de ficheiros multimédia para o computador. Há também uma variedade de apps móveis complementares que aproveitam ao máximo os NAS da série TS-x28A, incluindo a Qphoto – uma app que permite tirar fotos e criar vídeos e gravá-los diretamente para o TS-x28A.

Características Principais

  • TS-128A: NAS de 1 baía
  • TS-228A: NAS de 2 baías

Modelos de torre, processador quad-core Realtek RTD1295 a 1,4 GHz, com 1 GB de DDR4 RAM, ranhuras para discos SATA com 6Gbps de 3,5 polegadas, 1 x porta Gigabit RJ45, 1 x entrada USB 3.1 Gen 1 (frontal), 2 x portas USB 2.0 (traseiras).

Disponibilidade

A série TS-x28A já está disponível. Para mais informação e para conhecer a gama completa de NAS da QNAP, visite https://www.qnap.com/pt.

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/product/ts-128a e https://www.qnap.com/pt-pt/product/ts-228a

Previous post

ESET faz retrospetiva da cibersegurança em 2017

Next post

Hama e Alexa controlam a sua casa digital usando apenas a voz

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.