Notas de ImprensaNotícias

Hama e Alexa controlam a sua casa digital usando apenas a voz

Hama e Alexa controlam a sua casa digital usando apenas a voz

A Hama apresenta uma nova gama de lâmpadas, tomadas, colunas e barras de som inteligentes com o serviço Alexa integrado, para que possa começar a falar com a sua casa.

Lisboa, Portugal (16 de janeiro de 2018) – A voz é a forma de comunicação mais natural, e foi com isto em mente que a Hama desenvolveu uma série completa de produtos integrando a assistente digital Alexa, da Amazon.

Designada Intelligent Home Series, esta gama de produtos inclui três novas colunas de som, duas gamas de lâmpadas LED RGB e uma tomada inteligente. Todos estes produtos podem ser integrados, configurados e controlados através da voz, via Alexa, mas também com uma app móvel (para iOS ou Android) a partir da qual é possível definir diferentes zonas da casa, atribuir nomes aos equipamentos, configurar o tipo e cor das luzes, etc.

As colunas podem ser usadas de forma isolada e apenas através do controlo de voz. Neste cenário, a assistente digital Alexa é capaz de reproduzir qualquer música disponível num serviço de streaming que tenhamos subscrito (como o Spotify ou o Amazon Music), “ler” as notícias do dia, dar-nos informação meteorológica e muitas outras tarefas (“skils”) – que incluem até contar anedotas ou… cantar!

No entanto, quando estas colunas são integradas com as lâmpadas e as tomadas inteligentes da Hama, a Alexa tem um mundo de “skills” à nossa espera: através de comandos de voz simples podemos acender ou apagar luzes, mudar a sua cor ou atenuar a sua intensidade; e, como podemos ligar qualquer equipamento elétrico ou eletrónico a uma tomada (até 3.500 W), é também possível usar os mesmos comandos de voz para ligar ou desligar televisores, hi-fi, candeeiros, máquinas de café, etc….

Todos os equipamentos podem funcionar com outros, de outras marcas, que também suportem a assistente virtual Alexa. E podemos começar por comprar uma coluna mas depois ir acrescentando lâmpadas, tomadas (e até mais colunas) à medida das necessidades – e do orçamento.

Desata forma, qualquer casa pode ser rápida e facilmente transformada numa casa inteligente com a ajuda da Hama.

O limite teórico do número de equipamentos que podem ser interligados num sistema deste género é apenas determinado pela capacidade da rede doméstica; na maioria dos cenários é possível ligar mais de duzentos dispositivos.

Os três principais produtos desta nova série incluem uma coluna e duas barras de som. Todos estes dispositivos são alimentados por uma fonte externa, mas as barras de som também suportam pilhas e vêm com subwoofer sem fios e controlo remoto incluídos. Alem disso há também duas lâmpadas LED com cor RGB, uma para embutir no teto, com casquilho de baioneta GU10 (ref. 00176532) e outra de casquilho de rosca normal, tipo E27 (ref. 00176531) nas quais, através de uma app ou de comandos de voz da Alexa, podemos ligar, desligar, alterar a intensidade e modificar a cor. Uma tomada inteligente capaz de suportar até 3.500 W (ref. 00176533) completa a gama por agora.

Hama SIRIUM1400ABT

Esta coluna (referência 00054859) cabe em qualquer divisão graças às suas dimensões compactas, oferecendo excelente qualidade de som para o seu tamanho. Quer esteja a reproduzir música, noticias ou podcasts, esta coluna não desaponta.

Hama ASB3800BT

Esta compacta barra de som (referência 00054852) demonstra bem que pequeno não implica compromisso, estando equipada com as mais recentes tecnologias sem fios. Oferece também um amplo conjunto de ligações físicas, incluindo um conector de 3,5 mm e USB.

Hama SIRIUM4000ABT

Esta barra de som inteligente (referência 00054843), juntamente com o subwoofer sem fios incluído, oferece uma qualidade de som sem precedentes, graças ao suporte para Dolby 2.1 e áudio de alta resolução.

Preços e disponibilidade

Os produtos SIRIUM1400ABT, ASB3800BT e SIRIUM4000ABT da Hama estarão disponíveis em Portugal a partir do início de fevereiro, com o preço recomendado de 149 euros, 399 euros e 499 euros, respetivamente.

A lâmpadas LED RGB têm um preço de 24,99€ (projetor de teto) e de 29,99€ (lâmpada E27); a tomada custa 29,99.

Mais informações: https://de.hama.com/product-showcases/intelligent-home-series

Galeria

Previous post

QNAP lança a Série TS-x28A com maior proteção dos dados em casa

Next post

Os novos reservatórios MAELSTROM D5 da Swiftech e o novo site oficial

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.