AnálisesCasemod

Aerocool Dreambox [Caixa de computador]

A Aerocool Dreambox é uma caixa diferente do habitual, por sermos nós a construir a caixa que queremos passo a passo do zero. É formada por vários perfis de alumínio e conexões variadas, do tipo T, L, entre outros. A marca sugere algumas caixas para nos inspirarmos e que ajudam muito a perceber como o kit funciona. A diversão é garantida por muitas horas e podemos refazer a caixa todas as vezes que quisermos, inspirando-nos em novos modelos que saírem das caixas “mais comuns”.

Podem ver este produto on-site aqui: Aerocool DreamBox

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa PC
Nomes comuns utilizados: Aerocool Dreambox
Função alvo: PC Builder Maker/DIY

Análise
Este produto é muito especial, por isso temos uma longa análise que percorre todo o Unboxing do produto, o desenho de uma caixa, a montagem em timelapse e os tópicos finais que resumem a nossa experiência com este kit.

Fotos da caixa na Lisbon Maker Faire 2016
Imagem
Imagem
Mais fotos no álbum aqui no WEBSITE

Conclusão
A Aerocool DreamBox é não só uma caixa única como uma experiência única. Permite a todos os makers desenharem a sua própria caixa e a construir passo a passo, adequando cada elemento conforme a construímos. A qualidade dos perfis e das conexões surpreenderam e são acima do que estávamos à espera, sendo uma solução robusta para utilização do computador no dia-a-dia. Uma futura evolução seriam cores diferentes para cada um dos elementos e outros tipos de acessórios.

Aerocool DreamBox

8.9

Qualidade de construção

9.0/10

Design

10.0/10

Aircooling

9.0/10

Watercooling

8.0/10

Modding

10.0/10

Ruído

8.0/10

Cablagem

8.0/10

Instalação

9.0/10

Personalização

9.0/10

Extras

9.0/10

Prós

  • É a verdadeira caixa Maker
  • Qualidade dos produtos utilizados é muito boa
  • O pacote base permite construir caixas bastante complexas com facilidade
  • A experiência de desenvolver um produto novo é espectacular

Contras

  • Ficam marcas nos perfis devido aos parafusos
  • Deviam existir outros formatos de conexões
Previous post

AOC adiciona três novos monitores ao line-up de equipamentos gaming

Next post

Cablemod Full Cable Kit ModFlex [Casemod]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.