Notícias

Cambridge Audio Minx TV Grande som para grandes ecrãs

Minx TV - Lifestyle Shot With Woman watching TV-XL

Discreto, fácil de instalar, flexível, acessível e… com um grande som: é difícil encontrar apenas um adjetivo para descrever o Minx TV da Cambridge Audio.

Lisboa, 1 de abril de 2014 – Os sistemas de áudio de um só componente, sob a forma de “barras de som”, surgiram há já cerca de 10 anos, mas estão mais atuais do que nunca. Contudo, para a maioria dos consumidores que coloca o seu televisor de ecrã plano sobre um móvel, esta nem sempre é a melhor solução – e é aí que entra o novo Minx TV, da Cambridge Audio.

O Minx TV é uma solução destinada a resolver o problema crónico dos grandes ecrãs planos: quanto maiores, mais esperamos que deles saia um som à escala da imagem mas, pelo facto de serem cada vez mais finos, os seus sistemas de som deixam cada muito a desejar.

O Cambridge Audio Minx TV, distribuído em Portugal pela Supportview, é um upgrade de um só componente, simples e fácil de instalar, que se coloca simplesmente sob o suporte de mesa do seu televisor[1]. E que, além de melhorar de forma dramática o som proveniente da TV, possui também conetividade Bluetooth para ligação de dispositivos móveis.

Para quem procura uma solução simples e eficaz mas sem a confusão de colunas adicionais, o Minx TV é difícil de bater pois, ao contrário das barras de som, oferece um som poderoso com um subwoofer interno, sem necessidade de instalar qualquer componente adicional. Para passar ainda mais despercebido, o Minx TV instala-se simplesmente sob o suporte de mesa do televisor. Depois é só liga-lo à tomada de corrente, conectá-lo à TV com um só cabo e já está!

Apesar de pequeno, o Minx TV é muito flexível, oferecendo três possibilidade de ligação áudio ao televisor (cabo digital ótico, cabo analógico RCA estéreo ou até mesmo a partir de uma saída standard para auscultadores de 3,5mm) pelo que é compatível com virtualmente qualquer modelo de qualquer fabricante.

E para que seja possível colocá-lo de imediato em funcionamento, inclui já todos os cabos de que necessita, bem como um comando à distância simples que permite controlar remotamente o volume, o modo de áudio e a entrada.

A reprodução através de Bluetooth é igualmente simples: clicar num botão do controlo remoto é o suficiente para que o sistema seja encontrado pelo dispositivo móvel. E o Minx TV pode memorizar até oito dispositivos diferentes, para que todos os membros da família o possam usar para ouvir a sua música.

Um som em grande – sempre
O som poderoso do Minx TV tem origem no seu amplificador estéreo de Classe D com uma potência total de 100 Watts (2×25 + 1×50) que controla dois altifalantes de 57 mm com tecnologia patenteada BMR (Balanced Mode Radiator) bem como um subwoofer interno de 165 mm.

Um processador digital de sinais equilibra o som de forma a oferecer resultados otimizados quer em música quer em cinema – é possível escolher entre 4 modos de audição, de acordo com os conteúdos: TV, Film, Music e Voice. Cada um destes modos ajusta subtilmente as definições de equalização de forma a oferecer a melhor experiência possível.

A conetividade Bluetooth do Minx TV significa que não será apenas o televisor a beneficiar de um melhor som. Dispositivos móveis como smartphones, tablets ou computadores portáteis podem ser facilmente ligados sem fios e encher a sala de som.

O Cambridge Audio Minx TV é distribuído em Portugal pela Supportview e tem um PVP sugerido extremamente competitivo de apenas €289.

Mais informações em http://www.cambridgeaudio.com/products/minx-tv

Fonte: AEMpress

Previous post

Goldtouch: Parte 1-3

Next post

Asus ROG Nomad Backpack

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.