AnálisesGadgets

Huawei – Mate 10 Pro

É o Huawei Mate 10 Pro o smartphone que trilha o futuro?

O Huawei Mate 10 Pro não é um típico Smartphone de topo. O salto não foi apenas um visual refinado e um desempenho superior aos anteriores, o novo CPU Kirin 970 com uma NPU (Neural Processing Unit) é avassalador nas suas tarefas, que agora não precisam ser processadas na cloud e são feitas directamente no equipamento. As novas Leica, que já no P10 Plus eram geniais, são agora com a NPU ainda melhor aproveitadas, como poderão comprovar pela captura de conteúdos que fizemos. O ecrã deste modelo é num rácio FullView (18:9), suporta HDR10 e pode ser utilizado em duas resoluções diferentes.

Podem ver este produto on-site aqui: Huawei Mate 10 Pro

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
Geekbench 4
Vellamo Mobile Benchmark

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Smartphone
Nomes comuns utilizados: Huawei Mate 10 Pro
Segmento: Mate
Função/utilização alvo: Criadores de conteúdo, situações de alto poder de cálculo e muitas aplicações abertas em simultâneo
Gama da preços: Aproximadamente 880€
Versão: Cinzento

Análise

Neste vídeo falamos de tudo o que importa sobre o equipamento, com foco especial na Inteligência Artifical, na NPU e no que consideramos que este produto estar a talhar o futuro dos smartphones. Falamos também de como cada detalhe funciona, com exemplos de utilização diária neste vídeo:

Para perceber o salto de desempenho versus o anterior flagship P10 Plus, fiquem com os resultados dos 5 testes efetuados, com os quais podem comparar com o vosso atual equipamento:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vamos agora explorar o software, inteligência artificial, fotografia e vídeo:



Conclusão

O Huawei Mate 10 Pro é o 1º exemplar do futuro dos smartphones, contendo em si um imenso poder de processamento, equipado com o que de melhor existe para capturar conteúdo (câmaras) e usufruir dele (ecrã e som). Fiquei contente pela imensa bateria disponível e a nova tecnologia de carregamento que o deixam disponível em pouco tempo para muitas horas de funcionamento. O rácio 18:9 será o futuro destes equipamentos que irão brevemente substituir os computadores portáteis e até alguns tablet muito brevemente. A impressão digital adiciona uma dinâmica magnifica a todas as funções do equipamento e o EMUI está cada vez melhor.

Galeria (fotos sem edição)

Modos de inteligência artificial

Huawei Mate 10 Pro

880.00€
Huawei Mate 10 Pro
9.6

Desempenho

10.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade construção

10.0/10

Ecrã

10.0/10

Multimédia

10.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

8.0/10

Interação

10.0/10

Captura conteúdo

10.0/10

Design

10.0/10

Prós

  • Desempenho que a NPU proporciona
  • Sistema óptico Leica impressionante
  • A aplicação câmara funciona em simbiose perfeita com as lentes
  • A qualidade do ecrã é invejável
  • O formato 18:9 nas 6" é perfeito

Contras

  • A traseira espelhada continua a ser uma escolha de design que não agradará a todos
Previous post

Wine Fest Porto 2017

Next post

Auscultadores sem fios Bose QuietComfort35 II

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.