AnálisesGadgets

Huawei – Mate 10 Pro [Smartphone]

É o Huawei Mate 10 Pro o smartphone que trilha o futuro?

O Huawei Mate 10 Pro não é um típico Smartphone de topo. O salto não foi apenas um visual refinado e um desempenho superior aos anteriores, o novo CPU Kirin 970 com uma NPU (Neural Processing Unit) é avassalador nas suas tarefas, que agora não precisam ser processadas na cloud e são feitas directamente no equipamento. As novas Leica, que já no P10 Plus eram geniais, são agora com a NPU ainda melhor aproveitadas, como poderão comprovar pela captura de conteúdos que fizemos. O ecrã deste modelo é num rácio FullView (18:9), suporta HDR10 e pode ser utilizado em duas resoluções diferentes.

Podem ver este produto on-site aqui: Huawei Mate 10 Pro

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Software
3D Mark
PC Mark
AnTuTu Benchmark
Geekbench 4
Vellamo Mobile Benchmark

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Smartphone
Nomes comuns utilizados: Huawei Mate 10 Pro
Segmento: Mate
Função/utilização alvo: Criadores de conteúdo, situações de alto poder de cálculo e muitas aplicações abertas em simultâneo
Gama da preços: Aproximadamente 880€
Versão: Cinzento

Análise

Neste vídeo falamos de tudo o que importa sobre o equipamento, com foco especial na Inteligência Artifical, na NPU e no que consideramos que este produto estar a talhar o futuro dos smartphones. Falamos também de como cada detalhe funciona, com exemplos de utilização diária neste vídeo:

Para perceber o salto de desempenho versus o anterior flagship P10 Plus, fiquem com os resultados dos 5 testes efetuados, com os quais podem comparar com o vosso atual equipamento:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Vamos agora explorar o software, inteligência artificial, fotografia e vídeo:



Conclusão

O Huawei Mate 10 Pro é o 1º exemplar do futuro dos smartphones, contendo em si um imenso poder de processamento, equipado com o que de melhor existe para capturar conteúdo (câmaras) e usufruir dele (ecrã e som). Fiquei contente pela imensa bateria disponível e a nova tecnologia de carregamento que o deixam disponível em pouco tempo para muitas horas de funcionamento. O rácio 18:9 será o futuro destes equipamentos que irão brevemente substituir os computadores portáteis e até alguns tablet muito brevemente. A impressão digital adiciona uma dinâmica magnifica a todas as funções do equipamento e o EMUI está cada vez melhor.

Galeria (fotos sem edição)

Modos de inteligência artificial

Huawei Mate 10 Pro

880.00€
9.6

Desempenho

10.0/10

Peso

9.0/10

Qualidade construção

10.0/10

Ecrã

10.0/10

Multimédia

10.0/10

Bateria

9.0/10

Extras

8.0/10

Interação

10.0/10

Captura conteúdo

10.0/10

Design

10.0/10

Prós

  • Desempenho que a NPU proporciona
  • Sistema óptico Leica impressionante
  • A aplicação câmara funciona em simbiose perfeita com as lentes
  • A qualidade do ecrã é invejável
  • O formato 18:9 nas 6" é perfeito

Contras

  • A traseira espelhada continua a ser uma escolha de design que não agradará a todos
Previous post

Wine Fest Porto 2017

Next post

Auscultadores sem fios Bose QuietComfort35 II

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.