Notas de ImprensaNotícias

Getac anuncia lançamento de novo modelo de portátil semirobusto – S410

Getac anuncia o lançamento de um novo modelo de computador portátil semirobusto de segunda geração – o S410 – para um ótimo desempenho e máxima segurança

Ideal para os operadores no terreno, o S140 inclui uma câmara de infravermelhos com reconhecimento facial, um processador Intel®de 8° geração CoreTM i5/i7, um criptoprocessador TPM 2.0, bem como um disco SSD OPAL 2.0

Lisboa, 17 de outubro de 2017 – Concebido para resistir às exigências do quotidiano dos operadores de maquinaria, dos profissionais da construção e dos técnicos de manutenção, este modelo de portátil semirobusto de segunda geração prima pelo seu excelente desempenho, pelas suas funções de segurança e pela certificação de robustez MIL-STD. Com configurações personalizadas, um formato leve e compacto e um desempenho sem igual, o S140 é a ferramenta ideal para os profissionais que se deslocam no terreno, seja no setor da segurança pública, da indústria ou outros.
Uma das principais novidades deste novo modelo é a integração de uma câmara opcional com sensor de infravermelhos, com reconhecimento facial Windows Hello para uma autentificação mais fácil e segura. Graças ao criptoprocessador TPM 2.0 e ao disco SSD OPAL 2.0, ambos estandardizados neste modelo, o utilizador pode estar seguro da segurança absoluta do seu terminal, independentemente de onde se encontra.

«Ao melhorar o S140 sublinhamos a nossa intenção de conceber o portátil semirobusto mais avançado do mercado», comenta Rowina Lee, VP Global Sales da Getac. «Graças à velocidade dos processadores, à qualidade dos gráficos e às funções de segurança avançadas, o S140 pode orgulhar-se da sua adaptabilidade ao terreno e às exigências dos profissionais, que sabem que podem contar com o seu valor tecnológico para trabalhar com a máxima eficácia.»

O processador de 8° geração Intel®CoreTM i5/i7 e o Kaby Lake (i3) garantem um desempenho de primeira qualidade, melhorando a potência do equipamento e reduzindo o seu consumo elétrico. A sua unidade gráfica Intel® UHD 620, o Wi-Fi 802.11ac, o Bluetooth 4.2 e a segunda bateria opcional fazem do S140 um dos melhores computadores semirobustos da marca.

O ecrã de 14 polegadas Full HD LumiBond® 2.0 é de uma grande sensibilidade tátil, mesmo se o utilizador usar luvas. Graças à sua luminosidade de mais de 800 nits (opção de 1000 nits também disponível), é possível utilizá-lo em plena luz solar, sem encandeamento. Hoje em dia, as instituições são cada vez mais vulneráveis à piratagem e o roubo de dados, razão pela qual a Getac decidiu repensar o S140 de modo a integrar diversas funções de segurança ao Windows 10. O criptoprocessador TPM 2.0 controla e protege o sistema aquando do arranque para se assegurar que o dispositivo não foi pirateado nem infetado antes do acesso ao sistema. O BitLocker, por sua vez, protege aos dados durante o encerramento, quer estes estejam a ser utilizados ou transferidos. O sistema de armazenamento no disco SSD OPAL 2.0 permite uma auto-codificação avançada dos dados confidenciais armazenados no leitor, protegendo-os de qualquer acesso não autorizado.

A opção de identificação multifatores inclui a câmara de infravermelhos, o leitor de impressões digitais, o leitor de cartões e o leitor RFID de dupla frequência (LF/HF). Todos estes elementos funcionam em estreita relação com os programas de proteção de identidade do Microsoft Windows 10, como o Windows Hello e o Microsoft Passeport, para uma proteção total. Em caso de perda ou roubo, a opção Absolute DDS permite a desativação do terminal à distância. A câmara opcional de infravermelhos fornece imagens claras em quaisquer que sejam as condições de iluminação, o que permite melhorar a precisão e a fiabilidade do sistema de reconhecimento facial. Os sensores de infravermelhos permitem igualmente à câmara capturar um máximo de informações para determinar se a forma capturada é o rosto do proprietário do aparelho ou uma simples fotografia.

A resistência continua a ser, como sempre, uma das principais preocupações da Getac e o portátil semirobusto S140 mantém-se fiel a esta tradição. Certificado MIL-STD810G e IP52, este equipamento resiste às quedas de até um metro de altura, à humidade, à vibração, ao choque e às temperaturas extremas de -21°C à 60°C (temperatura de funcionamento) e de -51°C à 71°C (temperatura de armazenamento). Esta robustez torna-o ideal para os profissionais que operam em condições extremas, como é o caso dos técnicos de refrigeração, dos trabalhadores das plataformas petrolíferas, etc. Por sua vez, as entradas I/O e o teclado estanque protegem os componentes internos do sistema da poeira e da água, ao passo que os cantos em borracha e a pega ergonómica, em plástico, oferecem uma proteção extra.

Um dos acessórios opcionais do S140 é um sistema de suporte para veículo, disponível nas lojas da Gamber-Johnson e da Havis, que permite uma conexão de banda larga simultânea WWAN e WLAN, bem como a instalação de antenas de teto GPS.

Para mais informações sobre o Getac S410, visite: http://intl.getac.com/index.html

Previous post

NZXT lança linha de caixas H e versão 3 do GRID+

Next post

QNAP lança o NAS TS-453BT3 Quad-core de 4 baías dedicado a profissionais criativos

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.