Notas de ImprensaNotícias

Getac anuncia lançamento de novo modelo de portátil semirobusto – S410

Getac anuncia o lançamento de um novo modelo de computador portátil semirobusto de segunda geração – o S410 – para um ótimo desempenho e máxima segurança

Ideal para os operadores no terreno, o S140 inclui uma câmara de infravermelhos com reconhecimento facial, um processador Intel®de 8° geração CoreTM i5/i7, um criptoprocessador TPM 2.0, bem como um disco SSD OPAL 2.0

Lisboa, 17 de outubro de 2017 – Concebido para resistir às exigências do quotidiano dos operadores de maquinaria, dos profissionais da construção e dos técnicos de manutenção, este modelo de portátil semirobusto de segunda geração prima pelo seu excelente desempenho, pelas suas funções de segurança e pela certificação de robustez MIL-STD. Com configurações personalizadas, um formato leve e compacto e um desempenho sem igual, o S140 é a ferramenta ideal para os profissionais que se deslocam no terreno, seja no setor da segurança pública, da indústria ou outros.
Uma das principais novidades deste novo modelo é a integração de uma câmara opcional com sensor de infravermelhos, com reconhecimento facial Windows Hello para uma autentificação mais fácil e segura. Graças ao criptoprocessador TPM 2.0 e ao disco SSD OPAL 2.0, ambos estandardizados neste modelo, o utilizador pode estar seguro da segurança absoluta do seu terminal, independentemente de onde se encontra.

«Ao melhorar o S140 sublinhamos a nossa intenção de conceber o portátil semirobusto mais avançado do mercado», comenta Rowina Lee, VP Global Sales da Getac. «Graças à velocidade dos processadores, à qualidade dos gráficos e às funções de segurança avançadas, o S140 pode orgulhar-se da sua adaptabilidade ao terreno e às exigências dos profissionais, que sabem que podem contar com o seu valor tecnológico para trabalhar com a máxima eficácia.»

O processador de 8° geração Intel®CoreTM i5/i7 e o Kaby Lake (i3) garantem um desempenho de primeira qualidade, melhorando a potência do equipamento e reduzindo o seu consumo elétrico. A sua unidade gráfica Intel® UHD 620, o Wi-Fi 802.11ac, o Bluetooth 4.2 e a segunda bateria opcional fazem do S140 um dos melhores computadores semirobustos da marca.

O ecrã de 14 polegadas Full HD LumiBond® 2.0 é de uma grande sensibilidade tátil, mesmo se o utilizador usar luvas. Graças à sua luminosidade de mais de 800 nits (opção de 1000 nits também disponível), é possível utilizá-lo em plena luz solar, sem encandeamento. Hoje em dia, as instituições são cada vez mais vulneráveis à piratagem e o roubo de dados, razão pela qual a Getac decidiu repensar o S140 de modo a integrar diversas funções de segurança ao Windows 10. O criptoprocessador TPM 2.0 controla e protege o sistema aquando do arranque para se assegurar que o dispositivo não foi pirateado nem infetado antes do acesso ao sistema. O BitLocker, por sua vez, protege aos dados durante o encerramento, quer estes estejam a ser utilizados ou transferidos. O sistema de armazenamento no disco SSD OPAL 2.0 permite uma auto-codificação avançada dos dados confidenciais armazenados no leitor, protegendo-os de qualquer acesso não autorizado.

A opção de identificação multifatores inclui a câmara de infravermelhos, o leitor de impressões digitais, o leitor de cartões e o leitor RFID de dupla frequência (LF/HF). Todos estes elementos funcionam em estreita relação com os programas de proteção de identidade do Microsoft Windows 10, como o Windows Hello e o Microsoft Passeport, para uma proteção total. Em caso de perda ou roubo, a opção Absolute DDS permite a desativação do terminal à distância. A câmara opcional de infravermelhos fornece imagens claras em quaisquer que sejam as condições de iluminação, o que permite melhorar a precisão e a fiabilidade do sistema de reconhecimento facial. Os sensores de infravermelhos permitem igualmente à câmara capturar um máximo de informações para determinar se a forma capturada é o rosto do proprietário do aparelho ou uma simples fotografia.

A resistência continua a ser, como sempre, uma das principais preocupações da Getac e o portátil semirobusto S140 mantém-se fiel a esta tradição. Certificado MIL-STD810G e IP52, este equipamento resiste às quedas de até um metro de altura, à humidade, à vibração, ao choque e às temperaturas extremas de -21°C à 60°C (temperatura de funcionamento) e de -51°C à 71°C (temperatura de armazenamento). Esta robustez torna-o ideal para os profissionais que operam em condições extremas, como é o caso dos técnicos de refrigeração, dos trabalhadores das plataformas petrolíferas, etc. Por sua vez, as entradas I/O e o teclado estanque protegem os componentes internos do sistema da poeira e da água, ao passo que os cantos em borracha e a pega ergonómica, em plástico, oferecem uma proteção extra.

Um dos acessórios opcionais do S140 é um sistema de suporte para veículo, disponível nas lojas da Gamber-Johnson e da Havis, que permite uma conexão de banda larga simultânea WWAN e WLAN, bem como a instalação de antenas de teto GPS.

Para mais informações sobre o Getac S410, visite: http://intl.getac.com/index.html

Previous post

NZXT lança linha de caixas H e versão 3 do GRID+

Next post

QNAP lança o NAS TS-453BT3 Quad-core de 4 baías dedicado a profissionais criativos

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.