Notas de ImprensaNotícias

Getac lança novo tablet reforçado F110

Novo tablet completamente robusto de nova geração F110 da Getac – máximo rendimento e múltiplos níveis de segurança

A nova câmara para reconhecimento facial, equipada com Window Hello, o processador Intel Kaby Lake Core e o disco Standard Opal 2.0 SSD fazem deste tablet o mais eficaz, seguro e robusto no mercado.

Lisboa, 26 de setembro de 2017 — A Getac apresenta este mês o seu tablet robusto F110 de quarta geração, um dos seus aparelhos portáteis mais vendidos. Concebido para auxiliar os profissionais que operam no terreno a responder às exigências extremas das suas condições de trabalho, o F110 conta com processadores Intel® Kaby Lake e multíplos níveis de segurança. Aliado a estas características, o seu desenho robusto torna-o um dos tablets mais eficazes e seguros atualmente existentes no mercado.

Uma das características mais significativas do F110 é sua câmara de infra-vermelhos com reconhecimento facial Windows Hello, que permite uma autentificação mais fácil e segura. Graças ao criptoprocessador TPM 2.0 e ao disco rígido Opal 2.0 SSD, ambos incluidos em todos os F110, os utilizadores podem agora desfrutar de uma solução portátil ultra segura que se adequa a qualquer tipo de missão.

O tablet robusto F110 oferece ao utilizador uma combinação de rendimento, tamanho, peso, segurança e resistência, razão pela qual se mantém no topo das vendas de aparelhos portáteis da Getac. A nossa nova geração de tablets continua fiel aos valores da marca, sendo cada vez mais rápidos e seguros. – comentou Rowina Lee, VP Global Sales da Getac.

Os processadores Intel® Kaby Lake CoreTM i7& i5 garantem o melhor rendimento possível neste setor, melhorando o desempenho computacional e a gestão da bateria. O Intel HD Graphics 620, o 802.11ac Wi-Fi, o Bluetooth 4.2 e a bateria substituível a quente permitem ao utilizador desfrutar de uma máxima eficiência móvel. De tamanho ideal para uso no terreno, o ecrã legível à luz do sol 11.6” LumiBond® 2.0 permite uma experiência tátil em 10 pontos, sem perder o seu caráter leve e fino. Os modos táteis Chuva, Luva e Caneta (ponteiro de ponta dura) garantem um nível correto de sensibilidade, em quaisquer condições. Ao mesmo tempo, o ecrã amplo permite trabalhar com diversas aplicações, com um mínimo de deslocação de janelas.

Hoje em dia, as organizações estão mais vulneráveis que nunca ao roubo de dados e aos ataques maliciosos, razão pela qual a Getac concebeu o F110, que inclui todo um leque de sistemas de segurança integrados no Windows 10. O criptoprocessador TPM 2.0 controla e protege o arranque do sistema, assegurando-se de que o dispositivo não foi pirateado antes de passar o controlo ao sistema operativo. Enquanto isso, o BitLocker protege os dados, esteja o dispositivo desligado, em uso ou em missão. A tecnologia avançada de auto-encriptação, com base no hardware da Opal 2.0 SSD, protege os dados confidenciais guardados no disco rígido dos acessos não autorizados. Para otimizar a segurança do aparelho, este encontra-se equipado com opções de autentificação multifatores que incluem uma câmara IR, um leitor de impressões digitais, um leitor de Smart Card e um de dupla frequência (LF/HF) RFID. A estes se junta o pacote de opções de proteção de indentidade do Microsoft Windows 10, o Microsoft Passport e o Credential Guard. Caso o dispositivo se perca, ou caso seja roubado, o sistema opcional Absolute DDS permite desligá-lo à distância.

A câmara opcional Infrared (IR) captura imagens nítidas, qualquer que seja o nível de luminosidade, o que reforça a sensibilidade e a exatidão do sistema de reconhecimento facial. A iluminação IR permite à câmara capturar informações adicionais que lhe permitem determinar se o objeto filmado é um rosto humano ou uma simples fotografia do utilizador devidamente autorizado. Graças à webcam FullHD, à câmara de 8 MP com autofoco e ao leitor de códigos de barras 1D/2D, as videoconferências e a captura de dados são igualmente facilitadas.

A durabilidade é uma das principais características da marca e o F110 não é exceção. Este tablet conta com as certificações MIL-STD810G e IP65, resistindo a quedas superiores a um metro, à chuva, à humidade, à vibração, aos choques e a temperaturas extremas de -20°C a 60°C (temperatura operacional) e de -51°C a 71°C (temperatura de armazenamento). O F110 encontrase coberto pela garantia de três anos Bumper-to-Bumper, a mais avantajosa do setor, que inclui danos causados por acidentes ou pela exposição aos elementos ambientais.

A Gamber-Johnson e a Havis fabricam suportes para o F110 que permitem fixá-lo à cabina do veículo, conectando-o simultaneamente às antenas de capô de alto débito WWAN, WLAN e GPS. O GPS Optional Discrete (com opção GLONASS) garante uma identificação ultra fiável do trajeto.

Para obter mais informações sobre o novo Getac F110, visite Getac.com

Previous post

Alphacool anuncia os Eiswolf GPX e NexXxos GPX

Next post

Huawei - Nova [Smartphone]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.