AnálisesHardware

Lenovo – Yoga Book

O Lenovo Yoga Book é um equipamento 2-em-1 cujo teclado funciona também como mesa digital. Utilizando a RealPen é possível navegar, esboçar e desenhar com precisão, com muita naturalidade. O teclado é fornecido no formato Halo, com uma vibração que funciona como informação do clique, mas tem um layout estranho e menos usual, que requer alguma adaptação. O touchpad fica em linha com a tecla de espaço e possui clique esquerdo e direito.

O equipamento é muito leve e fino, perfeitamente em linha com a filosofia de livro. As 4 posições com ele possível fazem com que se adapte a várias funções: das mais didácticas às mais profissionais. A bateria dura imensas horas, ajudando a manter o equipamento sempre disponível.

Nesta análise vamos nos focar na criação de conteúdo com ele, utilizando todos os seus extras: bookpad + realpen + capa de transporte.

Podem ver este produto on-site aqui: Lenovo Yoga Book

Condições de teste
Software:
3D Mark
PC Mark
Cinebench R15
Crystal Disk Mark
Adobe Photoshop
Adobe Premiere

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Tablet 2-em-1
Nomes comuns utilizados: Yoga Book
Função alvo: Criação de média com caneta digital
Gama da preços: 380-550€
Versão: Windows

Análise
Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: overview, utilização, análise dos vários pontos que considero importantes e uma breve conclusão.

Análise completa com benchmarks no fórum

Editor's Rating

Desempenho 8.0
Peseo 10.0
Qualidade de construção 9.0
Ecrã 8.0
Teclado 8.0
Multimédia 9.0
Bateria 9.0
Extras 9.0
Interação 10.0
Design 10.0
O Lenovo Yoga Book é um equipamento inovador e com uma abordagem disruptiva à criação de conteúdo com caneta digital. As suas dimensões são equilibradas e pessoalmente gostamos muito do formato 16:10 para o ecrã, por se assemelhar a uma folha. Não está equipado com o hardware mais potente, mas não tivemos problemas ao trabalhar com ele. O único que lhe falta é um pouco mais de armazenamento, mas para isso utiliza um cartão micro SD. É um equipamento muito bem construído sem compromissos em nenhum componente, que nos fez apaixonar por ele.
9.0
Previous post

Thomson WHP 6316, um auscultador com funções mãos-livres e com 12 horas de autonomia

Next post

Sistema de som automotivo Bose, na Indústria Automóvel

Alex Santos

Alex Santos

Cargo: Head of Design and E-Commerce
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Licenciado em Artes Plásticas e Multimédia na ESEV, tendo tirado já o curso profissional de Técnico de Design Gráfico. Tratei do re-design do website da equipa, assim como muitos dos elementos gráficos da equipa.