ArtigosEventos

#MiniCityExperience @ Porto

No dia 9 de Setembro tive o prazer de experimentar dois Mini no evento Mini City Experience no Porto, num conceito que estará a percorrer Portugal até dia 30 de Setembro. Aos carros junta-se a filosofia Mini em vários espaços de lazer, arte e lifestyle.

No caso do Porto tivemos um evento na Foz, em frente ao Sea Life que nos permitiu explorar os modelos híbrido e cabrio em sessões Test Drive entre o Castelo do Queijo e Fortaleza de São João da Foz.

Abrimos as hostes às 11:00 com o modelo híbrido, um CountryMan de 220 cv combinados numa partilha de eixos entre o motor a gasolina (eixo dianteiro) e o motor eléctrico (eixo traseiro). O carro tem três modos de bateria (eléctrico, híbrido e recarga de bateria) e consegue ir dos 0-100 Km/h em 6,7 segundos. Foi-nos explicada a dinâmica de gestão de bateria e é o citadino perfeito para o Porto, com o compromisso combustão interna vs. eléctrico a ser muito simples de gerir, não esquecendo que é um modelo com mudanças automáticas.

Como nota final sobre este modelo, a componente eléctrica na MINI é detalhada com amarelo: botão de start/stop, logos e manómetros por exemplo.

MINI COOPER S E COUNTRYMAN ALL4

Já no Cabrio, tivemos acesso a um COOPER CONVERTIBLE em “laranja vulcânico”, com 134 cv que foi facilmente convertido de dois lugares para quatro e removida a capota em 2 cliques. Estava um dia de início encoberto e tememos que o frio fosse estragar a experiência mas a verdade é que mesmo os ocupantes de trás não sentiram frio. Percorremos os vários modos de condução do automóvel e até participamos nos Karaoke/CARaoke!

MINI COOPER CONVERTIBLE

Outro grande modelo a reter foi o Clubman modificado pelo estilista Nuno Gama, com o nome “Mini Gama Gentleman”. Nesta modificação todos os detalhes foram pensados e o resultado aprovado pelas nossas #dondocas.

Gentleman by Nuno Gama

Outros modelos da marca estiveram presentes, como um John Copper Works e um modelo clássico.

John Copper Works

Fotos gerais

Um evento que deu a conhecer o lifestyle MINI no nosso querido Porto!

Previous post

Livro #GeraçãoCordão

Next post

Thomson WHP 6316, um auscultador com funções mãos-livres e com 12 horas de autonomia

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.