Notas de ImprensaNotícias

QNAP Nomeada CVE Numbering Authority (CNA)

QNAP Nomeada CVE Numbering Authority (CNA), Dedicada à Proteção Otimizada de Dados

Lisboa, Portugal (14 de setembro, 2017) – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje que a empresa foi designada como uma Common Vulnerability and Exposure (CVE) Numbering Authority (CAN) pela MITRE Corporation, um instituto internacional de segurança sem fins lucrativos. Em vigor a partir de agora, a QNAP tem o direito de atribuir IDs de CVE para vulnerabilidades de segurança nos seus produtos e receber alertas de segurança de todo o mundo. Desde investigar vulnerabilidades proativamente e a lançar atualizações de segurança atempadamente, até divulgar problemas publicamente, a QNAP tem como objetivo fornecer aos utilizadores a solução de armazenamento e restauro mais segura e fiável de modo a que possam proteger os seus bens digitais.

“Ao participar na CNA, a QNAP demonstra a sua determinação em proporcionar uma maior segurança de dados. Estamos empenhados em fornecer não só hardware e software de alto desempenho e segurança, mas também a nossa dedicação a ajudar os utilizadores a salvaguardar os seus dados”, disse Meiji Chang, Diretora Geral da QNAP. “Face às ameaças quase constantes de segurança cibernética no mundo interligado de hoje, a QNAP irá supervisionar continuamente potenciais ameaças e lançar as correções necessárias, para que os nossos utilizadores possam usar os seus NAS da QNAP com maior tranquilidade,” acrescentou Chang.

A partir de agora, a Equipa de Cibersegurança da QNAP vai dirigir mais recursos e tomar a iniciativa de detetar possíveis vulnerabilidades, realizar análises aprofundadas e fornecer atualizações regularmente para mitigar a ameaça de ataques maliciosos de software. Aconselhamos a todos os nossos utilizadores que verifiquem regularmente a página de Security Advisor da QNAP e a subscrever à newsletter de Security Advisor de modo a garantir que estão atualizados. A QNAP também recomenda os utilizadores a reportar falhas de segurança a qualquer altura para nos ajudar a melhorar a segurança de produtos da QNAP.

A QNAP é dedicada à segurança de dados e recebeu a certificação ISO 27001:2013 para um sistema de gestão de segurança de informação (ISMS) em 2014, garantindo que os seus produtos correspondem aos mais exigentes padrões de segurança global.

Sobre a CVE Numbering Authorities
As CVE são grandes fornecedores de sistemas operativos, investigadores de segurança e organizações de pesquisa que atribuem IDs CVE a problemas recém-descobertos sem envolver diretamente a MITRE quanto aos detalhes das vulnerabilidades específicas, e incluem os IDs de CVE na primeira divulgação pública das vulnerabilidades.

Fonte: QNAP Portugal

Previous post

Look Watch, um smartwatch especial e diferente

Next post

Targus lança família de mochilas Work + Play

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.