Notícias

Look Watch, um smartwatch especial e diferente

Laipac Technology Inc. é uma empresa canadense com sede em Toronto, Ontário, líder em produtos e serviços de rastreamento e localizadores de GPS. Têm monitoramentos de veículos e dispositivos móveis de saúde desde 1999. A tecnologia mPERS da Laipac (serviço móvel de atendimento de emergência pessoal) tem sido usada para proteger trabalhadores de campo, agentes de aplicação da lei, profissionais, famílias e executivos de negócios em mais de 100 países.

 

TORONTO, 06 de setembro de 2017 (GLOBE NEWSWIRE)- A Laipac lançou oficialmente no evento MWC Americas, o principal evento da indústria móvel nas Américas, o Look Watch. A conferência de 2017 da marca foi realizada no Moscone Center, em San Francisco, de 12 a 14 de Setembro. Os produtos e serviços móveis mais novos e excitantes foram exibidos neste evento. Estando em frente com os principais inovadores do mundo, a Look Watch está a fazer a sua estreia.

O Look Watch é o primeiro smartwatch autônomo da Internet of Things (IoT). Tem imensos recursos e funcionalidades novas e raras comparando com outras marcas de smartwatch bem conhecidas.

Tem um design deslumbrante, corpo feito em aço inoxidável de excelente qualidade, com diversas cores à escolha, cores bem enquadradas e combinações perfeitas: preto e ouro, preto e prata, ouro e azul, prata e branco, ou rosa e branco.

Tem funcionalidade de fazer e receber chamadas através de uma conexão com o smartphone, requerendo um micro-SIM.

Tem um ecrã AMOLED de excelente resolução com 400 x 400 em cores vivas, acima de outros atualmente no mercado, com vidro de safira anti riscos e tela sensível ao toque para facilidade de uso.

O Look Watch tem classificação IP67 que é a prova de água, logo é seguro usar a chuva, lavando as mãos e qualquer contato com água e líquido, sem qualquer preocupação.

O utilizador tem controlo do smartwatch através por comando de voz, resultando numa melhor experiência de mãos-livres.

Este dispositivo tem 16 GB de memória de armazenamento e 1 GB de RAM, o que lhe permite armazenar centenas de músicas, videoclipes e fotos.

É totalmente habilitado para GPS e as capacidades GPS do Look Watch fazem parte do hardware do relógio, com a tecnologia de localização premiada da Laipac.

Em caso de emergência, um segundo toque no botão SOS, faz atuar uma função de fazer chamada(s) para números de lista rápida predefinidos para chamadas de voz. No caso mais grave e perigoso, com uma pressão mais longa de 3 segundos, irá fazer chamada para os números de emergência predefinidos do usuário, além de enviar uma SMS e fornecer dados de localização GPS para o LocationNow.com.

O Look Watch atua como um rastreador de atividades, controle da frequência cardíaca, passos percorridos e até mesmo mostrando a rota exacta. O monitor de frequência cardíaca é útil para monitorar sinais vitais quando o usuário está doente, após um acidente ou a qualquer momento.

Usando os sensores G, o Look Watch cria um alerta se for detetada uma queda. Se for um alarme falso, o usuário só precisará pressionar o botão SOS quando solicitado a fazê-lo, para que o alerta não será enviado. Se o usuário não conseguir cancelar o alerta, ele será enviado ao dispositivo escolhido, juntamente com as coordenadas GPS e o endereço de onde o incidente ocorreu. Ao receber o alerta de queda, você pode se comunicar diretamente com o usuário para dar-lhes segurança de que a ajuda está a caminho.

Ao desativar este recurso, o Guardian Angel Connect enviará um alerta para o dispositivo que você escolher se o relógio for removido do pulso. Você pode então iniciar a comunicação de voz, chamá-la ou localize-a fisicamente com o aplicativo LocalNow.

O Look watch tem uma bateria de polímero Li-Ion de 460mA, que pode durar cerca de 1-2 dias, dependendo do uso.

Previous post

CAT S60 #CATpirinhas

Next post

QNAP Nomeada CVE Numbering Authority (CNA)

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto mais recente.
Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na atualidade sou estudante, frequento um Curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, no Campus ESTG. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.