AnálisesHardware

SilverStone – RedLine Series RL05

Hoje vamos falar da SilverStone RedLine 05, uma caixa para entusiastas em orçamento reduzido. A RL05 foi daquelas caixas que conforme nos aproximávamos, mais curiosos e espantados ficávamos. As cores são gaming, a caixa é leve e o design simples e coeso em toda a caixa.

Podem ver este produto on-site aqui: SilverStone RL05

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa PC
Nomes comuns utilizados: RL05 ou RedLine 05
Função alvo: PC Builder em ATX
Gama da preços: SilverStone RL05
Versão: Preta com detalhes em vermelho

Análise

Qualidade de construção e acabamento
A qualidade de construção é surpreendente, o material utlizado é o aço e o plástico. Em fotos em termos de qualidade e acabamento é uma caixa interessante, mas quando se tem o contacto real com ela, a robustez pela espessura fina, é uma caixa muito rara para o preço. A RL05 tem qualidade de excelência em termos no acabamento, pintura de boa durabilidade, graças por ser feito por banho eletrodeposição que garante uma boa aderência ao material, garantido um excelente acabamento visual, ao toque e a oxidação.

Cablagem
Quando se fala em colocação e organização dos cabos, a silverstone facilitou muito, por razões de ter uma midplate completa, que ajuda a esconder os cabos e os SSD/HDD. Na lateral esquerda da motherboard, tem uma aba em chapa que ajuda a esconder o máximo possível os cabos sata, usb e 24 pinos, mas apertado, com dificuldade no encaixe. Em termos no usou SSD/HDD 2,50” em cima da midplate, os cabos sata e de alimentação ficam muito apertados e ficam conflitando com a motherboard.

Instalação
Em termos de instalação dos componentes, desde motherboard, fonte, AIO ou Aircooler, entre outros, em geral é fácil e pratico. Os paneis laterais tem uns encaixes bem pensados, nunca falha em termos de fecha-las, deslizam muito bem, tendo parafusos de aperto á mão. Quando falamos na instalação dos SSD/HDD, os HDD não necessitam de parafusos para prender nas baias, basta dobrar ligeiramente e fica bem preso, mas no caso do SSD já é necessário. Ao retirar/repor as baias do lugar, tem um modo em tool-less e os dos SSD encaixe rápido com apertado com parafuso de aperto á mão. No momento de instalação da GPU (placas gráficas), o sistema é extramente pratico, isto é, um sistema de baixo custo produção, mas supera muitos que tem problema de ter muito pouco espaço para usar uma chave ou mesmo a própria mão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade construção 9.0
Design 9.0
Aircooling 9.0
Watercooling 8.0
Modding 8.0
Ruído 10.0
Cablagem 7.0
Instalação 8.0
Opções de personalização 9.0
Extras e funcionalidades 9.0
A Silverstone RL05 surpreendeu-nos e deixou-nos de boca aberta, por ter um inacreditável nível de construção para o preço, é robusta e atraente, tem bons acabamentos e detalhes bem feitos e trabalhados. Tem uma leveza abismal e é compacta para o tamanho de hardware que pode albergar. O que mais desiludiu, é não haver orifícios para os cabos nos SSD/HHD na midplate. É uma caixa para entusiastas, com um preço competitivo e acessível, que permite uma refrigeração muito direta dos componentes.
8.6
Previous post

Maker Hub - PORTUGUESE COMMUNITY CAN MAKE ANYTHING INTO A PC

Next post

ACER anuncia na IFA o super poderoso Predator Orion 9000

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Tech Trend Hunter
Naturalidade: Figueira da Foz

Desde muito pequeno, sempre gostei de inventar, criar as minhas próprias invenções originais, criativas e únicas em casa. Gosto muito da área da mecânica e manutenção, este um gosto mais recente.
Em termos de tecnologia, sempre gostei de jogar e também de hardware de computadores.

Na atualidade sou estudante, frequento um Curso Profissional de TeSP de Tecnologia Automóvel no Politécnico de Leiria, no Campus ESTG. Anteriormente, frequentei outro Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial, variante Eletromecânica.