AnálisesHardware

Devolo Gigagate Starter Kit

O Devolo Gigagate Starter Kit utiliza uma base e um satélite para vos permitir instalar num ponto afastado do router vários equipamentos por cabo e ter uma rede wireless de qualidade. É especialmente bom para quando os sistemas Powerline não conseguem funcionar ou necessitam por exemplo de uma porta 1Gbps e o vosso router intermédio não a tem. O visual é preto, espelhado, simples e podem ser utilizados tanto na vertical como na horizontal.

Podem ver este produto on-site aqui: Devolo Gigagate

Condições de teste

Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD
Sistemas utilizados:
Router e Modem Huawei (Vodafone 100/100)
Speedtest de LINK

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Wi-Fi Bridge
Nomes comuns utilizados: Devolo Gigagate
Segmento: dLAN WiFi
Função/utilização alvo: Redes domésticas onde Powerline não resolvam ou acesso 1Gbps requerido
Data de lançamento: Q1 2017
Gama da preços: 190 a 230€ no (link)
Versão: Starter Kit

Análise

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho 100%
Qualidade de construção 100%
Design 90%
Configuração 100%
Estabilidade e alcançe 100%
Software 90%
Expansibilidade 100%
Funcionalidades 90%
O desempenho sem dúvida que me impressionou e o que mais gostei foi o Software funcionar com os powerline, tornando assim muito mais simples a gestão do sistema de rede doméstico. É perfeito para colocarem "rede" noutro andar de casa onde os powerline não funcionam e é super simples de instalar. O visual é espelhado, o que não agradará à sujidade mas são simples e têm leds que podem ser desligados para o equipamento passar despercebido. A Devolo dá assim um passo de GIGAnte nas nossas redes.
96
Previous post

Mars Gaming - MM4

Next post

Thermaltake - Riing 12 RGB

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.