AnálisesHardware

Devolo Gigagate Starter Kit

O Devolo Gigagate Starter Kit utiliza uma base e um satélite para vos permitir instalar num ponto afastado do router vários equipamentos por cabo e ter uma rede wireless de qualidade. É especialmente bom para quando os sistemas Powerline não conseguem funcionar ou necessitam por exemplo de uma porta 1Gbps e o vosso router intermédio não a tem. O visual é preto, espelhado, simples e podem ser utilizados tanto na vertical como na horizontal.

Podem ver este produto on-site aqui: Devolo Gigagate

Condições de teste

Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD
Sistemas utilizados:
Router e Modem Huawei (Vodafone 100/100)
Speedtest de LINK

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Wi-Fi Bridge
Nomes comuns utilizados: Devolo Gigagate
Segmento: dLAN WiFi
Função/utilização alvo: Redes domésticas onde Powerline não resolvam ou acesso 1Gbps requerido
Data de lançamento: Q1 2017
Gama da preços: 190 a 230€ no (link)
Versão: Starter Kit

Análise

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho 100%
Qualidade de construção 100%
Design 90%
Configuração 100%
Estabilidade e alcançe 100%
Software 90%
Expansibilidade 100%
Funcionalidades 90%
O desempenho sem dúvida que me impressionou e o que mais gostei foi o Software funcionar com os powerline, tornando assim muito mais simples a gestão do sistema de rede doméstico. É perfeito para colocarem "rede" noutro andar de casa onde os powerline não funcionam e é super simples de instalar. O visual é espelhado, o que não agradará à sujidade mas são simples e têm leds que podem ser desligados para o equipamento passar despercebido. A Devolo dá assim um passo de GIGAnte nas nossas redes.
96
Previous post

Mars Gaming - MM4

Next post

Thermaltake - Riing 12 RGB

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses.