LinuxWindows

Microsoft Opensource Camp em Portugal

A Microsoft Portugal, com o patrocinio da Bright pixel,, são os responsáveis pela primeira opensource Developmente conference em Portugal.
Esta conferencia está agendada para dia 5 de Abril.
Será sem duvida uma data marcante e um evento para todos trabalham na área mas para os interessados no opensouce!
No entanto, esta a outras iniciativas não deixam indiferente a comunidade linux.

Link: https://msoscamp.io/?wt_mc_id=AID609834_EML_4953412

 

Previous post

Thermaltake lança edição Core P1 Tempered Glass

Next post

Photofast - MemoriesCable Gen3

xpect

xpect

Cargo: Linux Guy
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/