Notícias

AMD Ryzen – Leak de detalhes sobre a arquitectura

A PC Watch revelou dados bastante interessantes sobre a nova arquitectura da AMD (Ryzen) que deverá chegar a público no início de Março. É com estas alterações que a AMD ganhou confiança para finalmente ficar taco-a-taco com a Intel, depois de alguns anos a ficar “uns furos abaixo”. Outro dado a favor da AMD é a aposta em Overclock por multiplicador desbloqueado em todos os CPUs que apenas não será possível para os chipset de baixa gama.

Resumindo o que os leaks da arquitectura mostram:

  • 1 integer engine e 1 floating point unit – versus 2 integer engines e 1 floating point unit por núcleo (fugindo do formato Bulldozer que usam desde 2011);
  • Dados sobre a Neural Net Prediction – tecnologia de predição de código;
  • Troca de simultaneous multi-threading para clustered multi-threading;
  • Instructions per clock – 40% mais rápido;
  • Interface Precision Boost com o Pure Power (tecnologia de monitorização);

Fonte: PC Watch e WCCTech

Apresentação da arquitectura no IEEE International Solid-State Circuits Conference

Previous post

Razer Kraken 7.1 Chroma [Auscultadores]

Next post

AOC lança 2 modelos de monitores AGON de 144Hz

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.