Notícias

AMD Ryzen – Leak de detalhes sobre a arquitectura

A PC Watch revelou dados bastante interessantes sobre a nova arquitectura da AMD (Ryzen) que deverá chegar a público no início de Março. É com estas alterações que a AMD ganhou confiança para finalmente ficar taco-a-taco com a Intel, depois de alguns anos a ficar “uns furos abaixo”. Outro dado a favor da AMD é a aposta em Overclock por multiplicador desbloqueado em todos os CPUs que apenas não será possível para os chipset de baixa gama.

Resumindo o que os leaks da arquitectura mostram:

  • 1 integer engine e 1 floating point unit – versus 2 integer engines e 1 floating point unit por núcleo (fugindo do formato Bulldozer que usam desde 2011);
  • Dados sobre a Neural Net Prediction – tecnologia de predição de código;
  • Troca de simultaneous multi-threading para clustered multi-threading;
  • Instructions per clock – 40% mais rápido;
  • Interface Precision Boost com o Pure Power (tecnologia de monitorização);

Fonte: PC Watch e WCCTech

Apresentação da arquitectura no IEEE International Solid-State Circuits Conference

Previous post

Razer - Kraken 7.1 Chroma

Next post

AOC lança 2 modelos de monitores AGON de 144Hz

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.