AnálisesPeriféricos

Razer – Kraken 7.1 Chroma

Razer Kraken Chroma 7.1 – Gaming FPS com surround 7.1?

Com ligação por USB, os Razer Kraken passam agora e nesta versão a ser Chroma e com surround 7.1 simulado. A forma de RGB adicionada é muito subtil, funciona com a base neutra negra do periférico e dá um toque personalizado sem exagerar. Este produto é claramente Gaming e maioritariamente procura envolvência e jogos FPS, onde devemos ser capazes de reconhecer a origem de cada som.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Kraken 7.1 Chroma

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Jogos
DMC Devil May Cry
Metro Last Night
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Bioshock – Infinite
Warface
CS:GO

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Headphones Gaming
Nomes comuns utilizados: Kraken Chroma 7.1
Data de lançamento: Agosto de 2014
Função alvo: Gaming FPS
Gama da preços: 109 € na PcComponentes-com

Análise
Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, utilização/instalação, análise dos vários pontos que considero importantes e conclusão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade de som em conversa 9.0
Qualidade de som geral 8.0
Gaming 9.0
Utilização profissional 8.0
Fidelidade sonora 7.0
Emulação e definições 7.0
Qualidade construção 9.0
Design 9.0
Conforto 9.0
Funcionalidades 8.0
A linha Kraken continua a ser boa para jogos FPS mas neste modelo não nos convenceu nos outros campos. A qualidade sonora deixou a desejar, sobretudo na abordagem à emulação 7.1 e controlos dados sobre os auscultadores, sem qualquer dock ou hub, que num produto deste preço é bem desejável. A localização é de facto muito boa mas senti que o "tune" dos drivers está demasiado específico para o Gaming em FPS e torna o som noutras actividades nada excelente.
8.3
Previous post

Tecnologias de Impressão 3D

Next post

AMD Ryzen - Leak de detalhes sobre a arquitectura

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.