Notícias

Amkor Technology adquire NANIUM S.A

A NANIUM S.A, sediada em Vila do Conde, anunciou hoje no seu website a sua aquisição por parte da Amkor Technology. É provável que alguns dos smartphones, tablets e dispositivos móveis de muitos que nos seguem sejam equipados com componentes provenientes do encapsulamento de semicondutores em Wafer-Level produzidos na empresa Portuguesa.

É relatado na nota de imprensa oficial que a aquisição foi sobretudo estratégica e relatada tanto por Steve Kelley (Presidente e CEO da Amkor) como Armando Tavares (Presidente do Conselho Executivo da NANIUM) como um reforço e esforço para melhor aproveitar a mestria reconhecida mundialmente à Nanium na produção de soluções Wafer-Level Packaging (WLP) em 300mm, nomeadamente pela tecnologia em Fan-Out (WLFO).

A aquisição e transacção (que será sujeita ainda ao cumprimento das condições normais e a aprovações regulamentares), deverá terminar no primeiro trimestre de 2017 e é tida pela NANIUM S.A como um desenvolvimento muito positivo e uma sólida plataforma para crescimento futuro, numa empresa que emprega cerca de 550 pessoas e teve vendas anuais de cerca de 35 milhões de Euros no ano fiscal que terminou em 30 de Setembro de 2016.

Fonte: NANIUM S.A via Nota de Imprensa (acedida a 2-2-2017)

Previous post

6 Dicas para facilitar o primeiro contacto do seu filho com a tecnologia

Next post

Case Mod World Series 2017 já abriu

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.