Notícias

Amkor Technology adquire NANIUM S.A

A NANIUM S.A, sediada em Vila do Conde, anunciou hoje no seu website a sua aquisição por parte da Amkor Technology. É provável que alguns dos smartphones, tablets e dispositivos móveis de muitos que nos seguem sejam equipados com componentes provenientes do encapsulamento de semicondutores em Wafer-Level produzidos na empresa Portuguesa.

É relatado na nota de imprensa oficial que a aquisição foi sobretudo estratégica e relatada tanto por Steve Kelley (Presidente e CEO da Amkor) como Armando Tavares (Presidente do Conselho Executivo da NANIUM) como um reforço e esforço para melhor aproveitar a mestria reconhecida mundialmente à Nanium na produção de soluções Wafer-Level Packaging (WLP) em 300mm, nomeadamente pela tecnologia em Fan-Out (WLFO).

A aquisição e transacção (que será sujeita ainda ao cumprimento das condições normais e a aprovações regulamentares), deverá terminar no primeiro trimestre de 2017 e é tida pela NANIUM S.A como um desenvolvimento muito positivo e uma sólida plataforma para crescimento futuro, numa empresa que emprega cerca de 550 pessoas e teve vendas anuais de cerca de 35 milhões de Euros no ano fiscal que terminou em 30 de Setembro de 2016.

Fonte: NANIUM S.A via Nota de Imprensa (acedida a 2-2-2017)

Previous post

6 Dicas para facilitar o primeiro contacto do seu filho com a tecnologia

Next post

Case Mod World Series 2017 já abriu

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses.