AnálisesRefrigeração

Thermaltake – Riing Fan 14 Static Pressure

A Thermaltake lançou a nova série Riing 14 LED, uma ventoinha de 140 mm equipada para melhorar a pressão estática, que produz um impressionante desempenho de refrigeração com uma pá de ventilador otimizada. Rolamentos hidráulicos para operação silenciosa garantem ruído ultra-baixo. Além disso, um sistema de montagem anti-vibração reforça a estabilidade durante a operação. O anel de LED patenteado mantém uniformidade de cor e brilho. O efeito de iluminação é visível de todos os lados e ângulos. O anel LED de quatro cores (em azul, vermelho, branco e verde) adiciona estilo à caixa.

Podem ver este produto on-site aqui: ThermalTake Riing 14 LED White

Condições de teste
Hardware Desktop
Fonte: Corsair Modular CX600M 80PLUS Bronze
Motherboard: Asus H97M-Plus Intel H97 SK1150
Processador: Intel Core I5 4460 3.2GHz (3.4GHz Turbo) 6MB BOX
Memorias: KINGSTON KIT 8GB DDR3 1866MHZ HYPERX White
Disco SSD: Kingston HyperX fury SSD 2.5 SATA III 240GB
Disco HDD: WESTERN DIGITAL 1TB SATA III 64MB GREEN

Cooling:
WC Kit: Phobya Pure Performance 240LT
Thermaltake Pacific 16/12 PETG
Thermaltake C100 Opaque Coolant
Aerocool DeadSilence 120mm Red
Thermaltake Pacific V-GTX 980 V2

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Ventoinha
Nomes comuns utilizados: Riing 14
Segmento: Pressão estática
Função/utilização alvo: Computador com watercooling
Gama da preços: 19€ na Tt Premium
Versão: White 14mm

Análise

Para verem o produto a ser utilizado deixo-vos o vídeo do projeto Xtreme Core P5 na Maker Faire 2016.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho 10.0
Ruído 7.0
Qualidade construção 10.0
Vibração 7.0
Design 10.0
Extras 9.0
Estas ventoinhas visualmente são fantásticas, para além do cabo 3pin que tem um sleeving de boa qualidade. A performance é evidente nas temperaturas atingidas, no entanto o conjunto de três ventoinhas faz algum ruído, mesmo no mínimo, mas em sessões de gaming isso não é uma preocupação. Esse ruído foi o único aspeto que notei de negativo.
8.8
Previous post

Razer apresenta o primeiro portátil com 3 monitores

Next post

Thermaltake Pacific V-GTX 980 V2 [Watercooling]

André Paula

André Paula

Cargo: Senior Open Source and Linux
Naturalidade: Lisboa

O meu nome é André Paula, tirei um curso Técnico Profissional de informática com especialização em manutenção de hardware, na Escola Profissional de Setúbal.

Considero-me curioso e autodidata em especial no ramo informático. Gosto de aprender coisas novas e estar sempre atualizado com as novidades tecnológicas.

Relativamente ao Linux, o meu primeiro contato foi na escola, tendo aprendido os comandos básicos, criação de boot pens e recuperação de sistemas windows via linux. As distribuições que usei inicialmente foram o Ubuntu, o Kurumin e o Mandrake (já descontinuados), mas não dei continuidade depois de terminar o curso, talvez por falta de incentivos, não sei.

Depois de uns bons anos, voltei a experimentar uma distribuição Linux, que na altura foi Ubuntu 12.04 e apartir dai até hoje.

Portanto, todos os videos, artigos e podcast que faço, têm como objetivo ensinar e mudar mentalidades, mudar a forma como as pessoas em geral encaram o Linux e mostrar que existem alternativas ao que é tradicionalmente usado. Este percurso foi o que me levaram a fundar o LinuxTech.pt - https://linuxtech.pt/