AnálisesHardware

Raijintek – Asterion Basic

A Raijintek Asterion é uma caixa subtil mas que oferece muito espaço para trabalhar. No espaço que outras nem um AIO de 240mm colocam, a Asterion mesmo em versão básica acomoda dois radiadores de 360mm sem problema, incluindo ventoinhas. Esta versatilidade na refrigeração é ofuscada pelas suas linhas curvas, painéis escovados e laterais com vidro temperado. O efeito dos painéis escuros é muito interessante, porque permite metamorfose com a iluminação interior do nosso sistema, que cada vez mais possui leds nos componentes e ventoinhas. Instalamos refrigeração a ar e a água para esta análise, para que nenhum detalhe deixe de ser equacionado.

Podem ver este produto on-site aqui: Raijintek Asterion

Condições de teste
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 Gaming 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Caixa de computador
Nomes comuns utilizados: Asterion
Segmento: Caixa em alumínio
Função/utilização alvo: PC Build modesto com necessidade de bom cooling
Data de lançamento: Outubro 2016
Gama da preços: 150€ na CaseKing.DE
Versão: Basic Black

Análise
Esta análise vai ser extensa em vídeos. Para começar tivemos a instalação do sistema a ar:

Avançamos depois para a troca para watercooling:

Foi necessário encher o sistema de água e testar o espaço existente:

Terminamos com a vídeo análise de todos os resultados:

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade construção 90%
Design 100%
Aircooling 70%
Watercooling 100%
Modding 80%
Ruído 90%
Cablagem 80%
Instalação 80%
Opções de personalização 80%
Extras e funcionalidades 90%
A Raijintek Asterion é uma caixa simples de utilizar, com muitas opções de refrigeração e espaço para trabalhar. As linhas são muito simples, os painéis compridos, o que pode não ajudar todo o tipo de modders. Tenho pena de, na utilização de um radiador na frontal, o ar que chega aos discos da cage de 3,5" ser pouco. A instalação da fonte de alimentação é o único passo que alteraria a forma como é feito, pois acho demasiado restritivo. Os vidros temperados e o escovado do alumínio é encantador.
86
Previous post

Ethical Hacking - Teste de rede e intrusão (Parte 1)

Next post

FLiP 10 e FLiPEd

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.