AnálisesFotografia e Vídeo

Tamron – SP 35mm F/1.8 Di VC USD [Objectiva]

É uma lente capaz de mudar completamente a nossa máquina?

A Tamron lançou uma nova linha de objetivas SP, onde se incluí o modelo que hoje temos em análise. Uma grande angular focal fixa de 35mm, com uma maravilhosa abertura f/1.8 (que pode chegar a f/22) num sólido conjunto corpo e lentes e um motor e estabilizador fantástico e rápido. A objetiva têm uma grande ponderação no resultado final de um fotograma e com o modelo Nikon vão poder ver o resultado magnífico em conjunto com a minha velhita D3000.

Podem ver este produto on-site aqui: Tamron – SP 35mm F/1.8 Di VC USD

Condições de teste

Hardware
Nikon D3000

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Objetiva grande angular focal fixa
Nomes comuns utilizados: Tamron SP 35mm
Função/utilização alvo:
Data de lançamento: 2016
Gama da preços:

Análise

Visitem a galeria de 62 fotos por baixo deste texto ou façam download das fotos – AQUI

Análise completa no fórum

Conclusão

Foi sem dúvida com a Tamron SP 35mm F/1.8 Di VC USD que tive a melhor experiência de sempre com a minha Nikon D3000. Permitiu-me aventurar, tirar fotos que nunca conseguiria com as lentes padrão com que ela vinha equipada e sobretudo com uma qualidade espectacular. A lente é rápida a receber as ordens de foco da máquina e praticamente sem ruído, sendo optima para filmar sem induzir ruídos. Uma das aventuras que mais me apaixonou foi a capacidade de me aproximar dos temas e focar a meros centímetros, conseguindo fotos incomparáveis pelo visual grande angular, que podem ver na galeria e se apaixonar também. Se trabalham com uma máquina compatível com uma das linhas desta lente e procuram algo neste formato 35mm de distância focal e abertura 1.8 esta aposta da Tamron é super sólida e capaz.

Galeria:

Tamron - SP 35mm F/1.8 Di VC USD

9.4

Qualidade construção

10.0/10

Foto

10.0/10

Vídeo

9.0/10

Macro/Zoom

10.0/10

Autofocus

10.0/10

Foco

9.0/10

Bokeh

9.0/10

Peso

8.0/10

Tecnologias

9.0/10

Ruído

10.0/10

Prós

  • Qualidade de construção robusta
  • ualidade de imagem
  • Focagem super rápida e silenciosa em modo automático e super precisa em modo manual graças ao anel largo
  • É possível focar super perto dos objectos, criando Macro

Contras

  • O preço é superior ao equivalente de outras marcas
Previous post

ThermalTake - Core P5

Next post

Overade - PLIXI

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.