AnálisesHardware

ThermalTake – Core P5

capa-v5

Thermaltake Core P5 – A Wall PC para modding acessível a todos?

Se a ideia de ter um PC na parede é algo que lhe agrada, então ficará satisfeito por saber que a Thermaltake Core P5 oferece essa possibilidade a um custo considerável, tendo em conta o que existe no mercado nesta vertente.

A Core P5 é totalmente modular, sendo possível montar aquilo que pretendemos, contendo todos os acessórios essenciais para o efeito. Para alem disso pode ser colocada na parede, na vertical e na horizontal.

Tem um chassi aberto, feito em ferro, que suporta motherboards mITX, Micro ATX e ATX e com uma janela em acrílico, com espessura de 5mm.
Suporta até as maiores gráficas do mercado, podendo as mesmas serem ligadas na vertical, usando um controlador PCI.

Suporta:
# Radiadores de 120mm até um máximo de 480mm
# 1 HDD de 3.5´´ ou 1 SSD na frontal e na parte de trás, suporta 3 HDDs de 3.5’’ ou 3 SSD’s
# 2 Portas USB 3.0 e 2x 2.0 e entrada HD Audio.

A parte de trás é bem ventilada e com um filtro de pó magnético e tem espaço suficiente para guardar todo o tipo de cabos.

Mas e em termos de modding?

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Qualidade construção 90%
Design 100%
Aircooling 70%
Watercooling 100%
Modding 100%
Ruído 70%
Cablagem 90%
Instalação 100%
Personalização 100%
Extras e funcionalidades 90%
Esta é uma caixa de computador especialmente para os entusiastas em refrigeração liquida, sendo totalmente um desperdício para quem pretende usar apenas refrigeração a ar. Ter a possibilidade de montar na parede é uma mais valia e ser totalmente modular permite uma maior liberdade ao utilizador. O preço não considero elevado, mas como é aberta a estrutura, facilmente apanha pó, mas nada que um compressor de ar não resolva. O manual de instalação poderia estar melhor. Ser feita de ferro e não de alumínio torna a estrutura mais pesada, mas pelo preço, é totalmente aceitável, feita de alumínio iria encarecer o seu valor. A termaltake Core P5 é sem duvida uma caixa diferente que recomendo a todos os amantes de refrigeração liquida.
91
Previous post

Cat S60 o smartphone mais extremo para o Natal

Next post

Tamron - SP 35mm F/1.8 Di VC USD

xpect

xpect

Cargo: Linux Guy
Naturalidade: Lisboa