LinuxNotas de ImprensaNotícias

QNAP com Ubuntu 16.04 nos seus NAS

ubuntu_sw_01

QNAP Linux Station totalmente integrada com Ubuntu 16.04 LTS
para aplicações multimédia NAS completas

Lisboa, 2 de outubro – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje que a QNAP Linux Station está totalmente integrada com o Ubuntu 16.04 LTS para oferecer aplicações multimédia completas. Com saída HDMI, o QNAP NAS transforma-se em mais do que um simples sistema de armazenamento, oferecendo uma solução PC cinema-em-casa para uma experiência de entretenimento plena.

Desde o lançamento da HD Station que a QNAP tem vindo a focar-se mais na integração de plataformas e serviços de código aberto. Considerando o crescimento rápido do desenvolvimento do software e aplicações multimédia, a QNAP Linux Station está agora integrada com o sistema operativo Ubuntu 16.04 LTS, permitindo que os utilizadores façam download e instalem apps versáteis a partir do Ubuntu Software Center.

“A QNAP está empenhada a manter-se a par das tendências de desenvolvimento de software e em oferecer melhor integração de serviços. Ao usar a Linux Station com Ubuntu, os nossos utilizadores podem desfrutar de numerosas apps prontas a usar de entretenimento e produtividade”, disse a propósito Marcus Yang, Gestor de Produto na QNAP. Os utilizadores podem descarregar várias apps multimédia a partir do Ubuntu Software Center, incluindo Plex Media Server, KMPlayer, LibreOffice, VLC, entre outras. Com a saída HDMI, o QNAP NAS com Linux Station pode ser usado como um PC para maior potencial de produtividade e entretenimento.”

Requisitos do sistema
l   A Linux Station requer um QNAP NAS com pelo menos 4GB RAM. Modelos suportados incluem: TVS-x82, TVS-ECx80, TS-x79, TVS-x73, TVS-x71, TS-x70, TVS-x63+, TVS-x63, TS-x53A, TS-x53Pro,TBS-453A, TS-x51+, TS-x51A e o TS-x51 series.

Container Station v1.5.1343 (ou mais recente) deve estar instalado no NAS.

Para mais informações sobre a Linux Station e o Ubuntu Software Center, por favor visite o tutorial.

Todas as marcas registadas, serviços registados, nomes de marcas, produtos e logos no site são da inteira responsabilidade dos seus respetivos donos, incluindo referências à QNAP nalgumas circunstancias.

Mais informações: https://www.qnap.com/pt-pt/tutorial/con_show.php?op=showone&cid=245

Fonte: QNAP Portugal

Previous post

Manjaro 16.10 Fringilla Xfce – “Arch linux para humanos”

Next post

QNAP e Arduino aliam-se para oferecer nuvem privada a produtores IoT

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.