Notícias

Razer adquire a THX

razerthx

RAZER ADQUIRE THX 

THX será dividida numa Nova Sartup; Gestão e Funcionários Mantêm-se; Foco renovado na Melhor Certificação Audiovisual, Otimização de Experiências de Áudio e Desenvolvimento de IP em Áudio e Visual

IRVINE, Calif. – A Razer™, uma marca líder global em lifestyle para gamers, confirmou hoje a aquisição da maior parte dos ativos da THX Ltd. e manteve os gestores e funcionários da empresa. Os detalhes financeiros da transação, fechada no início deste mês, não foram revelados.

“A Razer tem uma visão para inovação a todos os níveis de entretenimento, uma visão que a THX tem defendido deste a sua criação há mais de 30 anos,” diz Min-Liang Tan, CEO e Co-fundador da Razer. “Esta aquisição irá permitir-nos reforçar a nossa liderança em gaming ao mesmo tempo que expandimos o desenvolvimento de produto, design e tecnologia para outros aspetos do entretenimento, como vídeos e música.”

A THX irá operar como uma startup independente com a sua própria gestão e afastada do curso do negócio da empresa-mãe. Além disso, o negócio de tecnologia de áudio terá possibilidade de procurar acordos com outros fabricantes de produtos, prestadores de serviços e parceiros financeiros além da Razer.

“Por mais de 30 anos, a THX tem um orgulhoso legado de ser um dos líderes mundiais em tecnologia de áudio e certificação,” diz Laurie Fincham, engenheiro chefe de áudio da THX. “Com o foco da Razer em design e inovação, estou entusiasmado em ter a Razer como parceiro para apoiar a nossa visão para criar novas experiências audiovisuais.”

Ty Ahmad-Taylor, CEO da THX, diz: “O nosso foco sempre foi assegurar que qualquer um pode experienciar entretenimento de alta qualidade, independentemente do meio que escolher. Com a Razer, podemos agora continuar a impulsionar para território desconhecido ao mesmo tempo que se entrega excelência para as necessidades em constante mudança dos nossos clientes. Como empresa independente, a THX irá trabalhar perto da Razer, mas também irá continuar a servir os nossos parceiros na indústria.”

De acordo com Tan, “O valor da THX assenta nas suas competências de fundação em certificação, otimização de áudio e desenvolvimento de propriedade intelectual. Esperamos que Ty, Laurie, a equipa de executivos e funcionários da THX, que também mantivemos, continuem a liderar o mundo em inovação e tecnologia no espaço audiovisual.”

Sobre a THX:
Fundada pelo lendário cinematógrafo George Lucas em 1983, a THX e os seus parceiros proporcionam experiências premium em entretenimento no cinema, em casa e em movimento. A THX desenvolve design de áudio-vídeo e ambiente, tecnologias, produtos e especificações para assegurar que a visão de um artista é verdadeiramente transmitida às audiências em todo o mundo. Para mais informação por favor visite www.thx.com.

Previous post

QNAP - TVS-463

Next post

Nintendo Switch, trailer revela a futura consola

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.