Notas de ImprensaNotícias

TP-Link apresenta Neffos X1 e X1 Max

x1-couple-g
TP-Link apresenta Neffos X1 e X1 Max na IFA 2016
Lisboa, 06 de setembro de 2016 – A TP-Link, fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB, apresenta dois novos smartphones da série Neffos, o X1 e X1 Max, na IFA 2016, a maior feira internacional do sector das novas tecnologias, que se realiza em Berlim, até dia 07 de setembro. Criados para permitir ligações fortes e coerentes entre as pessoas e o mundo em redor, os dois novos modelos de smartphones da TP-Link ampliam os limites do design, das proezas de imagem, segurança móvel e desempenho de processamento de um smartphone.

“Os novos smartphones Neffos X Series são a combinação perfeita de tecnologia inteligente e design elegante. Os novos modelos serão uma mais-valia incomparável para os nossos clientes, priorizando características que ajudam os utilizadores a ficar mais perto de tudo e todos em seu redor”, disse Jeffrey Chao, Presidente e Co-Fundador da TP-Link.

Design inspirador
“Elegantemente elegante” e construído com materiais de alta qualidade, o Neffos X1 e X1 Max compartilham a mesma aparência exterior de metal ‘unibody’. Cada detalhe foi aperfeiçoado para tornar os telefones mais familiares ao olhar e ao toque e para dar aos consumidores a melhor experiência de utilizador.

De destacar a parte traseira dual-curvo que afila-se para os lados e permite um ajuste mais ergonómico. As curvas subtis fazem com que seja mais fácil de segurar e manusear o X1 e X1 Max apenas com uma mão em comparação com outros dispositivos de tamanho semelhante.

O Neffos X1 Max tem as laterais mais estreitas da indústria dos smartphones (2,75 mm), enquanto que o X1 tem uma espessura de 2,95 milímetros. O X1 Max é, também, incrivelmente esbelto com os seus 7,75 mm e o X1 com 7,95 milímetros de altura.

O X1 e X1 Max têm também molduras super-finas e laterais arredondadas que medem apenas 0,6 milímetros. Com o comprimento dos telefones reduzido ao mínimo, o rácio do ecrã para o corpo é de 76 por cento.

O ecrã faz uso da tecnologia completa na célula com o “toque e driver de vídeo de integração” ou TDDI, que é leve e 0,2 milímetros mais fino do que a laminação habitualmente usada noutros smartphones. Também está dotado de elevada precisão de controle em jogos e aplicações e a integração do ecrã para uma muito melhor qualidade de imagem, ao mesmo tempo que permite o aumento da vida útil da bateria.

A 2.5D Corning Gorilla Glass fica no topo do ecrã do X1 Max e permite fazer deslizar naturalmente através do ecrã. O display – 5,5 polegadas – tem um alto, de 1.000: 1 de contraste de cor para o entretenimento best-in-class.

As cores são dispensadas com a máxima precisão e vibração. Os detalhes são afiados e os ângulos de visão são excelentes, mesmo em ângulos invulgares. Os dispositivos Neffos X Series são perfeitos para o entretenimento, pois estão equipados com ricos gráficos para jogos e para visualizar programas de TV e filmes.

Câmaras top-notch
Os smartphones vêm com uma câmara traseira apoiada por um sensor Sony 13 megapixels com iluminação traseira, lente 5P, e PDAF rápido (de detecção de fase auto-focus) de apenas 0,2 segundos. Os modelos possuem também 2.0F de abertura da lente para tirar fotos mais nítidas com pouca luz e proporcionando uma ampla profundidade de campo.

O Neffos X1 e X1 Max apresentam um tiro noturno em tempo real, por isso, mesmo com pouca luz, a imagem que os utilizadores veem é a imagem que capturam – tomar as conjecturas fora de fotografia com pouca luz. As câmaras também incluem recursos padrão como HDR, Time Lapse, e Panorama.

O modo de tiro em direto cruza para a câmara frontal de 5 megapixels, e o modo Beautify em tempo real faz com que tirar autorretratos seja muito mais intuitivo. Com o Neffos X1 e X1 Max, a selfie perfeita está apenas a um toque de distância.

Desbloqueio com impressões digitais super-rápido
O Neffos compreende a importância de segurança móvel no mundo interconectado dos nossos dias, portanto, a inclusão de um sensor de impressões digitais na parte de trás da Série X. Isto proporciona uma opção de desbloqueio adicional que é mais segura do que uma senha. Melhor ainda, o ID de impressões digitais desbloqueia o telefone em apenas 0,2 segundos. Porque o sensor faz uso de algoritmos sofisticados, que pode aperfeiçoar os dados de impressão digital com a utilização. Assim, quanto mais um utilizador desbloqueia o telefone, mais preciso e rápido ficará ao longo do tempo.

Desempenho impecável
O Neffos X1 e X1 Max são os octa-core MediaTek Helio chipset P10 com até 4 GB de RAM e 64GB de armazenamento interno *, que podem ser expandidas com um cartão microSD de até 128GB. O telefone suporta dual-band Wi-Fi e várias bandas LTE para acesso rápido à internet, quando disponíveis.

Isto significa que a Série X pode operar qualquer das atividades típicas dos smartphones, como navegação na web e streaming de vídeo, a jogos exigentes. Significa também que conexões sem fio são mais estáveis e mais consistentes, seja por dados móveis ou Wi-Fi.

A bateria 3,000mAh de longa duração dentro do X1 Max pode sustentar o uso de um dia inteiro e suporta o carregamento rápido de até 50 por cento numa carga de 30 minutos.

Tanto o X1 como o X1 Max são executados no mais recente software 6.0 Marshmallow Android, que foi ajustado para fornecer um maior equilíbrio na usabilidade, maior duração da bateria, multitarefa rápida e perfeita, e jogos fluídos.

Preço e disponibilidade
Com a série X, os consumidores conquistam mais valor para o seu dinheiro. Os preços começam em apenas €199 para o Neffos X1 e €249 para o maior e mais poderoso Neffos X1 Max.

Os smartphones, que estarão disponíveis em ouro cinza e amanhecer nublado, vão chegar às lojas portuguesas até ao final do ano 2016.

* Maior configuração é para o Neffos X1 Max

Previous post

FNAC com descontos exclusivos no regresso às aulas

Next post

SilverStone lança a SilverStone VT01

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.