Notas de ImprensaNotícias

Acer lança Mini PC Revo Base na IFA Berlim 2016

Revo Base_02

Acer lança Míni PC Revo Base na IFA Berlim

O mais recente elemento da premiada família Revo destaca-se por um desempenho surpreendente apesar das dimensões reduzidas

Sumário

  • Um míni PC atrativo com dimensões reduzidas que é perfeito como sistema de entretenimento ou centro de conteúdos multimédia
  • Disponível com processadores até ao Intel® Core™ i7 e 8GB de memória DDR3L, que garantem um funcionamento eficaz mesmo nas tarefas mais exigentes, como a descodificação de conteúdos multimédia de elevada qualidade
  • Suporta até dois monitores, possui uma rápida ligação Wi-Fi e é perfeito como centro de entretenimento

 

BERLIM, ALEMANHA (31 de agosto de 2016) – A Acer revelou hoje o Revo Base, o novo elemento da premiada família de Míni PCs Revo. Muito compacto, garante o desempenho necessário para as tarefas do dia-a-dia e é ideal para ser utilizado como centro de entretenimento multimédia em locais onde o espaço é limitado.

“Com os conteúdos digitais a tornarem-se cada vez mais populares, um sistema compacto de entretenimento garante a conveniência e o espaço de armazenamento que os portáteis ou os tablets não conseguem oferecer,” afirma Jeff Lee, General Manager, Stationary Computing, IT Products Business, Acer Inc. “O Revo Base foi desenvolvido para funcionar como um verdadeiro centro de entretenimento permitindo o acesso aos mais diversos conteúdos solicitados atualmente pelos utilizadores, sem descurar a questão do espaço que é cada vez mais limitado nas salas modernas.”

Pequeno no Tamanho e Grande no Poder

O Acer Revo Base destaca-se pelo desempenho surpreendente num chassis muito compacto. Com apenas 5,3 cm de altura e 14×14 cm de largura, ele suporta processadores até ao Intel® Core i7 e 8GB de memória DDR3L, para garantir um funcionamento eficaz, mesmo nas tarefas mais exigentes, como a descodificação de conteúdos multimédia de elevada qualidade. O Revo Base que vem com o sistema operativo Windows 10 integra uma placa gráfica Intel® HD e som de alta definição.

O Revo Base permite utilizar dois monitores em simultâneo graças às portas HDMI e DisplayPort, enquanto os periféricos e sistemas de armazenamento podem ser ligados através de quatro portas USB 3.1. O Revo Base inclui também tecnologia wireless 802.11ac que assegura uma elevada qualidade de streaming e um rápido acesso aos conteúdos, sem recorrer a um cabo LAN. A placa de montagem VESA permite que este computador seja instalado num local escondido e em espaços ainda mais apertados.

No que diz respeito à reprodução de conteúdos, o Revo Base é o centro de entretenimento ideal para todas as imagens, música e vídeos que o utilizador já possui. Assegura uma capacidade de armazenamento até 2TB, via HDD, ou 256GB através de uma SSD. O slot integrado para cartões SD expande ainda mais a capacidade de armazenamento até aos 256GB. Muito versátil, este equipamento pode ainda ser atualizado com discos de maior dimensão e memória adicional.

Preço e Disponibilidade

Preços, especificações e disponibilidade irão variar consoante a região. Para mais informações, por favor visite www.acer.com.

 

Fonte: ACER Portugal

Previous post

HAMA na IFA 2016 promove a fusão entre o passado e o futuro

Next post

EP 13 - Opensource, Open Hardware, Open Education

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.