Notas de ImprensaNotícias

OSVR REVELA DISPOSITIVO OPEN SOURCE 2160 X 1200 COM DOIS ECRÃS

OSVR HDK2

OSVR revela dispositivo OPEN SOURCE 2160 x 1200 com dois ecrãs

Ecossistema OSVR fortalecido com hardware atualizado e novidades de conteúdo.

LOS ANGELES (E3 2016) – Razer e Sensics, co-fundadores e organizadores da Open Source Virtual Reality (OSVR), o maior consórcio de realidade virtual open source do mundo, revelou hoje o mais recente Hacker Development Kit, o HDK 2. O HDK 2 carateriza-se por um ecrã melhorado para uma experiência visual ao nível do Oculus Rift e HTC Vive.

O HDK 2 é equipado com lentes desenvolvidas de forma personalizada para imagens mais vibrantes e bem definidas e dois ecrãs OLED de baixa persistência a 90Hz com uma resolução total de 2160×1200. Também inclui uma exclusiva tecnologia IQE (Melhorador de Qualidade de Imagem) para reduzir o screen-door effect. Capaz de transmitir experiências VR a 90 frames por segundo, as especificações de hardware do HDK 2 são comparáveis com os melhores dispositivos de realidade virtual disponíveis de momento.

Ao contrário de outros dispositivos HMDs desta geração, o HDK 2 estará disponível por $399 e irá ser enviado em Julho. O HDK 1.4 irá continuar disponível por $299.

“O HDK 2 permite-nos ir ao encontro das necessidades de fãs de VR e jogadores e proporcionar aos desenvolvedores, hardware mais barato e open source para que possam inovar com ele.” Diz Christopher Mitchel, OSVR Lead, Razer. “Com o HDK2 a ser capaz de proporcionar uma experiência visual a par com líderes de mercado, agora vamos ser capazes de representar media VR agnóstica de hardware e jogos em toda a sua glória para futuros dispositivos adotarem através do ecossistema open source.”

“Estamos numa missão para democratizar VR ao oferecer soluções de hardware e software abertas, de preço razoável e com elevado desempenho com compatibilidade quase universal para dispositivos e motores de jogo”, diz Yuval Boger, CEO da Sensics e co-fundador da OSVR. “Potenciado pelo esforço do núcleo de equipas de engenharia Sensics e Razer, participação de parceiros OSVR e contribuição de entusiastas de VR em todo o mundo, estamos ansiosos em partilhar novas e entusiasmantes capacidades”.

Demos e novo conteúdo na E3:

O HDK 2 estará disponível para demo no stand da Razer na E3 no Los Angeles Convention Center. Também disponível para demo na E3 estarão as luvas de rastreio de movimento Gloevone da Neurodigital Technologies. Quando estiverem disponíveis para o público, as luvas vão estar disponíveis como opção de controlador para o HDK e todos os dispositivos que suportem OSVR no ecossistema aberto.

Conteúdo disponível para demo inclui:

  • RedOut do 34BigThings
  • Theme Park Studio do Pantera Entertainment
  • The Hum: Abductions do Totwise Studios
  • Infinite do Project Gateway VR Studios GmbH
  • A-10 da Futuretown Inc

E muito mais.

Ambos os HDKs suportam uma grande variedade de tecnologias de conteúdo incluindo SteamVR e experiências nativas. Planos adicionais para conteúdo serão anunciados em breve.

Para mais informação sobre o HDK 2 visite osvr.org/hdk2

Registe o seu interesse em osvr.org/buy

 

SOBRE A OSVR:

OSVR™ é uma plataforma de software desenvolvida para estabelecer uma plataforma aberta para dispositivos de entrada, de jogos e de saída para realidade virtual para proporcionar a melhor experiência possível de jogo em VR. Suportado por líderes de mercado, a framework OSVR unifica desenvolvedores e jogadores na mesma plataforma. Plug in. Play Everything.

Para a lista completa de apoiantes OSVR visite www.osvr.com

Fonte: Razer Iberia PR

Previous post

Razer anuncia o rato OP para MOBA, o Naga Hex V2

Next post

Maker Faire Lisbon 2016

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.