AnálisesGadgetsHardware

Devolo – dLan 550 Wifi Starter Kit

devolo 550 wifi capa

Devolo – dLan 550 Wifi Starter Kit

A evolução nos Powerline Devolo continua, agora com uma actualização para módulos com Wifi em toda a linha de 2015, com os 550 duo+ a se transformarem nos 550 Wifi. Tivemos oportunidade de nos dois casos experimentar o Starter Kit, do qual já dissemos maravilhas. O software Devolo Cockpit continua a evoluir e agora com opção de wireless conseguimos cobrir ainda mais o problema de acesso à Internet em zonas que antes eram excluídas de super velocidades.

Podem ver este produto on-site aqui: Devolo dLan 550 Wifi

Condições de teste

Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Sistemas utilizados:
Router e Modem Huawei (Vodafone 100/100)
Speedtest de LINK

O router encontra-se na sala com o Powerline maior, injectando na rede eléctrica o sinal que é recuperado no quarto oposto da casa com o módulo pequeno com wifi e cabo de rede para o computador de teste.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Powerline
Nomes comuns utilizados: Devolo Powerline 550 Wifi
Segmento: dLAN Powerline
Função/utilização alvo: Redes domésticas e Internet 100-200Mbs
Data de lançamento: Fevereiro 2016
Gama da preços: 97 a 120€ (link)
Versão: Starter Kit

Análise

Para este produto fizemos um vídeo especial onde fazemos unboxing, overview, instalação, teste e conclusão tudo junto. Usem os links temporais inteligentes do seguinte vídeo para verem o ponto que mais vos interessa ou percorram tudo seguido para em poucos minutos conhecerem o produto na totalidade:

Devolo 550 wifi speedtest
Este é um Speedtest efetuado no PC do quarto, sendo a Internet o pacote 100/100 da Vodafone. Podem comprovar que tenho em média 95% da largura de banda, só possível por Powerline. E tudo isto num ping fantástico e estável, sobretudo porque tinha ao mesmo tempo na rede e sem forma de desligar 2 NAS.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho 10.0
Qualidade construção 9.0
Design 9.0
Configuração 10.0
Estabilidade e Alcançe 10.0
Software 9.0
Expansibilidade 9.0
Funcionalidades 10.0
A adição de wifi pelo 550 Wifi melhorou o que já era perfeito kit dLAN 550 duo+. Para relembrar tivemos a dizer sobre o mesmo que mesmo sendo o novo kit de entrada de gama é surrealmente bom, fácil de configurar, instalar e usufruir. Existem muitos problemas de conexão e sinal de Internet que assombram as pessoas durante muito tempo que seriam resolvidos em menos de 5 minutos com a utilização de um Starter Kit destes. Com wifi temos agora um "repetidor" e a força de sinal deste é impressionante, julguei o aparelho pelo seu tamanho mas tem mais força de sinal que a antena de 9 dBi que tenho na placa dedicada do computador fixo.
9.5
Previous post

Linux Lite 3.0 Beta - Uma distribuição leve e bonita

Next post

Xiaomi - Redmi Note 3 Pro [linuxtech.pt]

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.