AnálisesPeriféricos

Razer – Blackwidow X Chroma

Razer Blackwidow X Chroma

O Blackwidow que já testamos por estas bandas em final de 2014 na sua versão Ultimate Chroma chega ao mercado com uma nova versão, o X Chroma. Este modelo tem as teclas elevadas, com uma bonita frame em alumínio a dar um toque divinal ao teclado. A iluminação Chroma escapa por todo o perímetro de cada tecla e cria um visual ainda mais gaming. Perdeu o HUB na lateral mas ganhou um sistema de gerir o sítio onde o cabo USB saí muito prático que permite passar o cabo para a lateral. Mas sem dúvida que o grande “wow factor” do produto está nas agora teclas elevadas e o Chroma total.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Blackwidow X Chroma

Condições de teste
Sistemas utilizados:
Hardware
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Razer Synapse 2.0

Jogos
DMC Devil May Cry
Metro Last Night
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Biosshock – Infinite
Warface

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Teclado mecânico Gaming
Nomes comuns utilizados: Blackwidow X Chroma
Segmento: Mecânico
Gama/Série: Chroma
Função/utilização alvo: Gaming
Data de lançamento: Março de 2016
Gama da preços: 170€
Versão: X Chroma (2016)

Análise
Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, utilização, análise dos vários pontos que considero importantes e uma breve conclusão.

Captura de vídeo e edição por Highframe.eu

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Desempenho escrita 9.0
Desempenho Gaming 10.0
Velocidade 10.0
Ruído 8.0
Conforto 9.0
Design 10.0
Tecnologias 10.0
Qualidade construção 10.0
Lançar o Blackwidow em versão X Chroma foi uma aposta muito boa por parte da Razer. O teclado é robusto com corpo em alumínio, tem um design renovado muito interessante e funcionalidades para gamer que com certeza serão apreciadas, a juntar que este é espectacular para jogar. O Chroma configurator está com outra vida com o facto de a iluminação escapar pelas laterais das teclas e espero sinceramente ver este formato X alcançar outros modelos.
9.5
Previous post

Xiaomi Redmi Note 3 Pro (3Gbs Ram + 32Gbs memória interna)

Next post

ASUS revela Echelon GTX 950

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.