Razer DiamondBack Chroma

O DiamondBack original remota a 2004 e desde então tem sido um dos marcos dos ratos gaming, sobretudo pelos fãs de ratos ambidestros. No final de 2015 a Razer fez a actualização para a vertente Chroma e instalou o sensor mais avançado que conseguiu com 16000 DPI em 210 polegadas por segundo ou 50 g de aceleração. O rato é leve e pequeno (para mim demasiado) e quando no Synapse conseguem regular tudo sobre ele: ultrapolling, lift off distance, etapas de DPI, macros e acedem ao Chroma Configurator onde podem escolher entre efeito de onda, ciclo de esprecto, respiro, cor estática ou reactivo, para a iluminação.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer DiamondBack Chroma

Condições de teste

Hardware
PC:
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Razer Synapse 2.0

Jogos
DMC Devil May Cry
SMITE
Nosgoth
Sniper Ghost Warrior 2
Heroes of the Storm
Splinter Cell – Blacklist

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Teclado de membrana para Gaming
Nomes comuns utilizados: DeathStalker Chroma
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 99,95€ na PCcomponentes.com

Gaming

Para vos mostrar o rato em Gaming trago um pouco de Splinter Cell Blacklist:

Software

Já vos mostrei noutras análises o Synapse 2.0, portanto vou focar no Chroma Configurator para o caso deste rato:

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, análise dos vários pontos que considero importante e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Conforto e Ergonomia 80%
Desempenho 90%
Qualidade 80%
Aderência 80%
Controlo 90%
Rapidez 90%
Precisão 90%
Design 100%
Tecnologias 80%
Instalação e conteúdo 100%
A ergonomia do rato é muito boa, com um formato que assenta bem na mão e permite cliques muito rápidos. A forma como a Razer criou a iluminação numa linha contínua que liga os dois botões pelo lado da palma é genial e confere ao rato um visual muito gamer e permite uma personalização do outro nível, que pode ir do fantástico ao piroso até. Devido ao tipo de sensor mais do que recomendo uma calibração, especialmente pelo lift-off distance ou vão ter problemas de tracking, sobretudo ao elevarem e pousarem o rato, ultrapassada essa situação é plug and frag. O DiamondBack Chroma está realmente bem equipado, só tenho pena de para mim o corpo do rato ser demasiado pequeno, acabando por ser um “mini-revolver” para FPS.
89
Previous post

QNAP renova motor de busca com extensão do Qsirch 2.1 para Chrome

Next post

FULLturama

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.