AnálisesPeriféricos

AOC – Monitor Profissional Q3277PQU

capa-header

Com monitores profissionais como o AOC Q3277PQU a expressão “trabalho de edição de imagem” atinge outra liga. Neste caso são 32″ de painel A-MVA com retro-iluminação LED numa resolução QHD (2560 x 1440px) 16:9 a 60Hz, com cores a 10bit (sRGB completo), uma data de possibilidades de conexão, um HUB USB, tecnologia PIP/PBP e até colunas.

A capacidade do mesmo de garantir a melhor reprodução de cor e uma experiência de trabalho o menos cansativa possível são os pontos principais a analisar se são profissionais do ramo, olhando depois para as suas 32″ e a sua resolução QHD.

Podem ver este produto on-site aqui: AOC Q3277PQU

Condições de teste

Hardware Desktop
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Adobe Premiere CS6
Adobe Photoshop CS6

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor Profissional 32″
Nomes comuns utilizados: Q3277PQU
Função/utilização alvo: Edição profissional
Gama da preços: desde 525€

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: unboxing, overview, análise dos vários pontos que considero importante e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Edição Imagem 100%
Qualidade construção 80%
Qualidade côr 100%
Extras 100%
Tecnologias 100%
Design 80%
Moldura 80%
O AOC Q3277PQU é um monitor profissional fantástico, com as suas 32" em QHD num esplêndido painel A-MVA, apetrechado de tecnologias e extras. Existem cabos e entradas para todos os tipos de gostos e utilizações, um HUB USB com 3.0, porta Charge e até duas colunas, tornando o monitor muito versátil e fácil de coincidir com o nosso equipamento. É importante denotar que os painéis A-MVA lutam ferozmente com os IPS na batalha pela melhor reprodução de 10bit, factor em que os painéis TN e PVA não os conseguem vencer. Os A-MVA estão a revelar ser tão bons, que até pelo tempo de resposta, estão a ser instalados em recentes monitores de Gaming. Isto demonstra a vontade da AOC de utilizar o melhor painel possível, mantendo um preço competitivo. Foi uma mega experiência utilizar o monitor para edição, tanto pela qualidade de reprodução que o painel oferece em si como pelo facto do Flicker Free silenciosamente nos ajudar a não ficar cansados. Na minha opinião para 2016 o seu tamanho de 32" e resolução QHD será um must buy certamente.
91
Previous post

TP-LINK lança o primeiro router 802.11ad do mundo

Next post

[Guia] Como reparar pens corrompidas em Windows 10

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.