AnálisesGadgets

PNY – PowerPack CL51 [PowerBank]

PNY CL51

Durante a Computex 2015 e me vendo a filmar tudo com uma GoPro no meu fig rig improvisado o representante de PR da Europa que me auxiliou e apresentou os seus novos produtos, teve a amabilidade de me dar um produto quentinho a estrear que me viria a salvar resto do evento, o powerbank para geeks em movimento PowerPack CL51. Foi instantâneo o meu uso e paixão por este produto, conseguindo a bateria de fábrica me ajudar nas horas seguintes de captura de conteúdo.

O CL51 tem 5100mAh, é preto, robusto, tem duas portas USB (uma de 2.1A e outra de 1A), permite carregar dois produtos ao mesmo tempo e vem já com cabos próprios de carga (detalhe importante, estes cabos são só de carga não transmitem dados) para micro USB e mini USB (smartphones e GoPro respectivamente).

O powerbank tem um mostrador numérico que nos indica a percentagem de bateria, um detalhe genial que ajuda tanto a saber por quanto tempo ainda temos a preciosa bateria ou quando o estamos a carregar saber quando já o podemos retirar e prever quanto falta.

Tem-me acompanhado deste Junho, venham conhecer o motivo de para mim ser um dos melhores powerbank para geeks em movimento.

Podem ver este produto on-site aqui: PNY PowerPack CL51

Condições de teste

Este produto começou logo a ser testado na Computex 2015, para carregar a GoPro enquanto a mesma filmava para conseguirmos capturar todos os conteúdos. Este é até um dos propósitos do produto, conseguir cargas rápidas neste tipo de produtos daí oferecer um cabo mini USB próprio e uma porta de 2.1A.

Entre os dispositivos carregados durante os tempos de teste temos:
GoPro Hero
Huawei P8 16GB
Samsung WB30F
Nokia Lumia 530
iPhone 5S
Huawei Smartwatch
ACER Iconia B1-720
iPAD Air 2

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Powerbank
Nomes comuns utilizados: PNY CL51
Segmento: Powerbanks
Gama/Série: PowerPack
Função/utilização alvo: Recarga de cameras de acção como a GoPro e Smartphones/Tablets
Data de lançamento: Maio 2015
Gama da preços: 40 €

Análise

No caso do PowerPack CL51 vamos conhecer a embalagem, utilização e funcionamento, assim como análise num só vídeo. Sobre a bonita praia de Sesimbra, fiquem a conhecer todos os detalhes deste magnífico PowerPack:

Conclusão

O PNY PowerPack CL51 é realmente um powerbank abismal! É robusto de construção e de electrónica, tem duas portas com cabos apropriados a cada um dos tipos de dispositivos para que foi idealizado e um mostrador numérico super apropriado a este tipo de gadgets. Têm-me acompanhado no dia a dia, para recarregar tanto o smartphone como as câmaras compactas e a GoPro, por vezes enquanto estou a capturar os conteúdos. O facto de ter o mostrador é uma super ajuda no momento de decidir o quanto carregar cada aparelho nas horas mais críticas. A porta de 2.1A assegura uma carga super rápida e potente dos aparelhos, sem nunca me ter falhado nem quando carrego dois aparelhos em simultâneo.

Análise completa no fórum

PNY - PowerPack CL51

9.5

Design

9.0/10

Tamanho

9.0/10

Desempenho

10.0/10

Extras

10.0/10
Previous post

PNY - T2600 [Powerbank]

Next post

Ubuntu Mate 15.10 [GNU/Linux]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.