AnálisesPeriféricos

ACER Predator XB270HU [Monitor gaming]

A ACER foi super corajosa ao ser a primeira a lançar um monitor como o XB270HU. Enquanto as outras marcas se preocupavam em cumprir um ou dois requisitos a ACER lançou-se numa epopeia de engenharia e trouxe, com base na opinião do mercado gaming, um dos melhores monitores a pisar 2015. Com painel IPS, retroiluminação led, 27″ em formato 16:9, taxa máxima de 144Hz, resolução WQHD (1440p), tempo de resposta de 4ms e ainda a tecnologia G-SYNC o Predator XB270HU está perto do painel perfeito para gaming.

Com uma estrutura sólida, linhas totalmente gaming, muita versatilidade e um desempenho que promete ser abismal, será este o melhor monitor gaming a 1440p de 2015?

Podem ver este produto on-site aqui: ACER XB720HU

Condições de teste

Hardware Desktop
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
MSI GTX 950 2GB
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Software
Windows 8
Adobe Premiere CS6
Adobe Photoshop CS6

Jogos
Splinter Cell Blacklist
Sniper Ghost Warrior 2
Tomb Raider 2015
League of Legends
Heroes of the Storm

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Monitor Gaming 27″
Nomes comuns utilizados: XB270HU
Função/utilização alvo: Gamers com NVIDIA
Gama da preços: 740€ na PCDiga.PT

Vídeo Análise

Para este produto decidi fazer um vídeo completo com tudo sobre ele: overview, utilização, explicação detalhada sobre o que é o G-SYNC, análise dos vários pontos que considero importante e uma breve conclusão.

Análise completa no fórum

Conclusão

O ACER Predator XB270HU é realmente um monitor fantástico. O seu painel é super bom, muito boa capacidade de reprodução de cor logo ao sair da caixa, muito rápido, dotado de boas tecnologias e boas decisões por parte da ACER em praticamente todos os detalhes (excepto a moldura brilhante na minha opinião). O seu visual é muito gamer friendly, é largamente ajustável e tem 4 portas USB 3.0 que dão muito jeito. Se apontarem para jogar a 1440p e quiserem experimentar a fantástica tecnologia G-SYNC este é o monitor de eleição. Além de uma boa experiência de gaming, se trabalharem com imagem (estática ou dinâmica) este é também um bom monitor a considerarem, onde os IPS com boa taxa de reprodução em sRGB lideram.

ACER Predator XB270HU

740 EUR
9.5

Gaming

10.0/10

Edição Imagem

9.0/10

Qualidade construção

10.0/10

Qualidade cor

10.0/10

Extras

10.0/10

Tecnologias

10.0/10

Design

9.0/10

Moldura

8.0/10

Prós

  • Desempenho
  • Reprodução de cor fidedigna
  • HUB USB 3.0 com função charge
  • Controlo da posição (altura, rotação, inclinação)

Contras

  • Tecnologia cara (G-SYNC)
  • O contraste podia ser melhor
  • A moldura é demasiado espelhada
Previous post

HAMA - Gama de auscultadores Happy Plugs

Next post

Caneta Stylus 4 em 1 da Hama

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.