Phanteks TC14PE

O Phanteks TC14PE foi o primeiro produto da Phanteks, acreditam? Depois de algum tempo a encubar finalmente trazemos a público os resultados dos testes que fizemos nele, para verem o quão bom ainda é um dissipador destes, que certamente vale mais que alguns AIO que andam a inundar o mercado, sendo ainda por cima mais estiloso e mais silencioso. Tivemos também oportunidade de tirar fotos ao modelo Caseking, totalmente dourado que vão poder ver na galeria do website.

Podem ver este produto on-site aqui: Phanteks – TC14PE

Introdução

A Phanteks foi fundada por um grupo de engenheiro com vinte anos de experiência internacional em soluções térmicas que juntos com uma equipa de design Holandesa fundaram a Phanteks em 2008. Aventurados na refrigeração para CPU com dois objectivos em mente: “Qualidade de todo e soluções térmicas inovadoras”.

Uma companhia relativamente jovem, tentando alcançar qualidade de topo e produtos superior, nasceu com o seu primeiro produto o PH-TC14PE, um sucesso imenso que lhes permitiu continuar a crescer mais e mais. Actualmente a equipa de design está sediada na Holanda com criadores, designer e developers que buscam a ultima tecnologia nos produtos.

Continuando focada no ramo de entusiastas lançaram uma linha de caixas de computador apelidada de Enthoo que fez a delicia da comunidade de watercooling.

Querem ser os melhores da indústria e para eles “nenhum trabalho é impossível”.

Podem visitá-los em: Phanteks Website

Condições de teste

Hardware
PC:
i7 920
Gigabyte X58 UD3R
Mushkin 6GB
2x Samsung Spinpoint F3 500GB (Raid0)
Huntkey x7 900W
Logitech Ultra-flat Keyboard
CMSTORM Advanced Sentinel II

Software
Windows 7 x64

Programas:
# OCCT v.3.1.0
# CoreTemp 0.99.8
# CPU-Z 1.58

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Dissipador CPU
Nomes comuns utilizados: TC14PE
Função/utilização alvo: Processadores médio/alto e overclocking
Gama da preços: 69.90 a 74.90€ na Caseking.de

Embalagem

O TNA começa por vos abrir o produto e dar a conhecer o mesmo:

Análise completa no fórum

Conclusão

O Phanteks TC14PE é um dissipador massivo, muito bom construído e cuidado, equipado sempre com duas silenciosas ventoinhas mas que pode ser extra-equipado com outra ventoinha. É um dissipador muito bonito que pode fazer parte dos mais variados projectos de modding ou PC Builds, oferecendo um super desempenho que poucos dissipadores do mercado igualam. Ficamos especialmente babados para o Caseking.DE dourado, mas qualquer modelo do dissipador cumpre com um visual sleek que mesmo hoje é difícil de bater.

Galeria

Phanteks - TC14PE Caseking

69.90€
8.5

Desempenho em modo performance

9.0/10

Desempenho em modo silencioso

9.0/10

Ruído

9.0/10

Instalação (montagem)

8.0/10

Troca de ventoinha

8.0/10

Cooperação no airflow

9.0/10

Compatibidade sockets

8.0/10

Compatibilidade caixas

8.0/10

Instruções e Manual

9.0/10

Pasta Térmica

8.0/10

Prós

  • Desempenho de topo
  • Silencioso
  • Design super bom e existe em várias cores

Contras

  • Incompatibilidade com algumas placas mãe, memórias e caixas
  • Processo de instalação demorado
Previous post

Razer melhora o Naga Epic Chroma

Next post

SilverStone apresenta nova Raven a RVX01

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.