Phanteks TC14PE

O Phanteks TC14PE foi o primeiro produto da Phanteks, acreditam? Depois de algum tempo a encubar finalmente trazemos a público os resultados dos testes que fizemos nele, para verem o quão bom ainda é um dissipador destes, que certamente vale mais que alguns AIO que andam a inundar o mercado, sendo ainda por cima mais estiloso e mais silencioso. Tivemos também oportunidade de tirar fotos ao modelo Caseking, totalmente dourado que vão poder ver na galeria do website.

Podem ver este produto on-site aqui: Phanteks – TC14PE

Introdução

A Phanteks foi fundada por um grupo de engenheiro com vinte anos de experiência internacional em soluções térmicas que juntos com uma equipa de design Holandesa fundaram a Phanteks em 2008. Aventurados na refrigeração para CPU com dois objectivos em mente: “Qualidade de todo e soluções térmicas inovadoras”.

Uma companhia relativamente jovem, tentando alcançar qualidade de topo e produtos superior, nasceu com o seu primeiro produto o PH-TC14PE, um sucesso imenso que lhes permitiu continuar a crescer mais e mais. Actualmente a equipa de design está sediada na Holanda com criadores, designer e developers que buscam a ultima tecnologia nos produtos.

Continuando focada no ramo de entusiastas lançaram uma linha de caixas de computador apelidada de Enthoo que fez a delicia da comunidade de watercooling.

Querem ser os melhores da indústria e para eles “nenhum trabalho é impossível”.

Podem visitá-los em: Phanteks Website

Condições de teste

Hardware
PC:
i7 920
Gigabyte X58 UD3R
Mushkin 6GB
2x Samsung Spinpoint F3 500GB (Raid0)
Huntkey x7 900W
Logitech Ultra-flat Keyboard
CMSTORM Advanced Sentinel II

Software
Windows 7 x64

Programas:
# OCCT v.3.1.0
# CoreTemp 0.99.8
# CPU-Z 1.58

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Dissipador CPU
Nomes comuns utilizados: TC14PE
Função/utilização alvo: Processadores médio/alto e overclocking
Gama da preços: 69.90 a 74.90€ na Caseking.de

Embalagem

O TNA começa por vos abrir o produto e dar a conhecer o mesmo:

Análise completa no fórum

Galeria

Editor's Rating

Desempenho em modo performance 90%
Desempenho em modo silencioso 90%
Ruído 90%
Instalação (montagem) 80%
Troca de ventoinha 80%
Cooperação no airflow 80%
Compatibidade sockets 90%
Compatibilidade caixas 80%
Instruções e Manual 90%
Pasta Térmica 80%
O TC14PE é um dissipador massivo, muito bom construído e cuidado, equipado sempre com duas silenciosas ventoinhas mas que pode ser extra-equipado com outra ventoinha. É um dissipador muito bonito que pode fazer parte dos mais variados projectos de modding ou PC Builds, oferecendo um super desempenho que poucos dissipadores do mercado igualam. Ficamos especialmente babados para o Caseking.DE dourado, mas qualquer modelo do dissipador cumpre com um visual sleek que mesmo hoje é difícil de bater.
85
Previous post

Razer melhora o Naga Epic Chroma

Next post

SilverStone apresenta nova Raven a RVX01

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.