Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança os modelos TS-251+ e TS-451+, NAS de quarto núcleos com suporte para virtualização, encriptação, transcodificação e saída HDMI

QNAP TS451+

Lisboa, 10 de outubro de 2015 – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje os sistemas NAS com processadores de quarto núcleos TS-251+, de duas baías, e TS-451+, de 4 baías.
Estes NAS oferecem uma solução de armazenamento de alto desempenho e sem compromissos para pequenas empresas e utilizadores de grupos de trabalho com um preço apelativamente acessível.
Os novos modelos estão preparados para virtualização, aplicações de contentorização, soluções de backup avançadas, transcodificação de vídeo em tempo real e off-line, tecnologia QvPC, reprodução de vídeo por HDMI com um controlo remoto incluído, e muitas outras funcionalidades que oferecem aos utilizadores empresariais e de SOHO a possibilidade de criarem uma moderna e acessível solução de armazenamento.

Os modelos TS-251+ e TS-451+ são baseados em processadores Intel® Celeron® de quarto núcleos a 2 GHz (com capacidade de funcionamento em picos até 2,42 GHz) e 2GB/8GB RAM DDR3L de elevada eficiência energética.

Estas máquinas incluem também portas Gigabit LAN duplas capazes de uma largura de banda até 225 MB/s e de transferências até 205 MB/s com encriptação AES 256-bit de volumes e pastas.

O TS-251+ e o TS-451+ são escolhas ideais para aqueles que exigem desempenho superior de um NAS baseado num processador x86 de quatro núcleos sem quebrar o orçamento. Ambos os NAS são rápidos, versáteis e oferecem escalabilidade à prova de futuro.- disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

Esta nova série de NAS corre o QTS 4.2, um sistema operativo inteligente para NAS que inclui uma série de funcionalidades que dão maior capacidade aos negócios e aplicações domésticas. Os utilizadores podem correr múltiplas aplicações no NAS em máquinas virtuais baseadas em Windows®, Linux®, UNIX® e Android™ através da Virtualization Station e operar múltiplos sistemas Linux isolados. A Container Station integra tecnologia de virtualização simples LXC and Docker® que permitem às apps serem descarregadas a partir do Docker Hub Registry® integrado.
Longe de estar limitado a modelos topo-de-gama, o TS-x51 inclui a muito antecipada função de “snapshot” (requer um mínimo de 4GB de RAM). O QTS Storage Manager pode facilmente criar “snapshots” em segundos quer para volumes e LUN [Logical Unit Numbers] e os utilizadores podem também usar replicação de “snapshots” e clonagem de tarefas.
Esta série de NAS oferece igualmente soluções de backup flexíveis para Windows e Mac® bem como soluções de disaster recovery com Replicação Remota em Tempo Real (Real-Time Remote Replication – RTRR), rsync e backup em serviços na nuvem.

Os utilizadores podem facilmente operar o TS-251+ e o TS-451+ como um PC utilizando a tecnologia QvPC. Ao ligaram simplesmente um rato, teclado e ecrã HDMI, é possível aceder diretamente aos dados armazenados, correr múltiplas máquinas virtuais, navegar na Web, desfrutar de vídeos 1080p com o controlo remoto incluído, áudio HD até 7.1 canais com o Kodi™, monitorizar vídeo em tempo real na Surveillance Station e muito mais.

QNAP TS251+

O NAS possui também excelentes capacidades de transcodificação em tempo real e offline bem como a possibilidade de streaming de fotos, música e vídeos em diferentes divisões a partir de uma só unidades utilizando Bluetooth®, dispositivos USB, HDMI, DLNA®, Apple TV® e Chromecast™ como sistema de controlo multi-zona.

O TS-x51 é ideal para organizações que procuram criar uma nuvem privada e segura com inúmeras funcionalidades, incluindo partilha de ficheiros multi-plataforma para utilizadores Windows, Mac, Linux e UNIX; suporte para Windows® AD, serviços LDAP e Windows® ACL; servidor VPN com L2TP/IPsec, OpenVPN, e suporte PPTP; verificação de dois passos; acesso encriptado – e muito mais.
As empresas de hoje exigem também soluções económicas capazes de oferecer armazenamento escalável e flexível para um crescimento rápido dos dados. A conceção escalável do TS-x51 suporta capacidade de expansão online através da ligação dos chassis de expansão QNAP UX-800P de 8 baías ou UX-500P de 5 baías de forma a aumentar a capacidade total até 96TB.

Principais especificações dos modelos
· TS-251+: modelo torre de 2 baías
· TS-451+: modelo torre de 4 baías
· Processador Intel® Celeron® de quatro núcleos a 2 GHz (com capacidade para picos de 2,42 GHz), 2GB ou 8GB de RAM DDR3L (expansível até 8GB); unidades HDD/SSD SATA 6Gbps de 3.5”/2.5” “hot-swappable”; 2 x USB 3.0, 2 x USB 2.0; 2 x Gigabit LAN; 1 x saída HDMI.

Disponibilidade
Os novos NAS TS-251+ e TS-451+ estão já disponíveis. Para mais informação sobre estes novos produtos e a gama completa QNAP Turbo NAS, incluindo onde comprar, por favor visite www.qnap.com.
Informação sobre o produto:
https://www.qnap.com/i/en/product/model.php?II=195
https://www.qnap.com/i/en/product/model.php?II=196

Fonte: AEMpress

Previous post

Targus apresenta USB 3.0 Dual Vídeo Docking Travel

Next post

ASUS anuncia série Zen AIO S

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.