Notas de ImprensaNotícias

QNAP lança o primeiro NAS Thunderbolt 2 do mundo, com tripla solução DAS/NAS/iSCSI SAN

QNAP NAS TVS871T

QNAP lança o Turbo vNAS TVS-871T, o primeiro NAS Thunderbolt 2 do mundo, com tripla solução DAS/NAS/iSCSI SAN para fluxos de trabalho 4K

Lisboa, 14 de outubro de 2015 – A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o primeiro NAS com tecnologia Thunderbolt™ 2, o Turbo vNAS TVS-871T, com largura de banda de 20 Gbps e capacidade para vídeo 4K.

Este novo NAS possui também compatibilidade com os chassis de expansão de armazenamento Thunderbolt TX-500P e TX-800P. Com elevada velocidade de transferência de um sistema DAS [Direct Attached Storage] e a conveniência de acesso de um NAS [Network Access Storage], o TVS-871T é uma solução de armazenamento extremamente flexível e eficiente para profissionais criativos que procuram otimizar grandes fluxos de trabalho de vídeo 4K e design.

O TVS-871T resolve o mais comum estrangulamento para fluxos de trabalho 4K: velocidade I/O e armazenamento. Este modelo oferece um desempenho sem paralelo para armazenamento de ficheiros de alta resolução e tarefas I/O intensivas de forma a aumentar a produtividade ao focar-se mais nos fluxos de trabalho 4K ou 3D. disse a propósito David Tsao, gestor de produto da QNAP.

Baseado num processador de alto desempenho Intel® Haswell com opções que incluem Core™ i5 e Core™ i7, o sistema TVS-871T de 8 baías não só inclui tecnologia Thunderbolt 2 como possui também portas 10GbE duplas de forma a oferecer uma flexibilidade e desempenho incríveis. É possível correr serviços Ethernet gerais para além da rede Thunderbolt 2 de forma completamente independente e sem interferência na largura de banda.

Com as duas portas Thunderbolt 2 disponíveis, os utilizadores podem definir de forma flexível as ligações das suas estações de trabalho com TVS-871T e as suas opções de expansão de armazenamento com base nas suas necessidades de forma a desfrutar de elevada acessibilidade, colaboração otimizada e fácil expansão.

A maioria dos utilizadores de sistemas Thunderbolt DAS fica frustrada por não poder partilhar rapidamente grandes quantidades de ficheiros de forma a aumentar a produtividade. O TVS-871T Thunderbolt 2 Turbo vNAS integra perfeitamente o armazenamento de alta velocidade do Thunderbolt DAS e a flexibilidade da partilha de ficheiros das redes 10GbE, resolvendo totalmente os obstáculos que os utilizadores de Thunderbolt DAS têm de enfrentar – acrescentou Tsao.

Os utilizadores podem também facilmente expandir a capacidade de armazenamento do TVS-871T até 448 TB ao ligarem um máximo de 6 chassis de expansão QNAP (TX-500P e TX-800P). “Este NAS Thunderbolt escalável vai totalmente ao encontro das aplicações de armazenamento intensivo, oferecendo uma solução ideal pronta para ficheiros RAW de alta resolução,” disse Tsao.
O TVS-871T é a combinação perfeita para Macs com interface Thunderbolt 2. Até duas estações de trabalho Mac podem ser ligadas a um TVS-871T para processamento de edição vídeo em tempo real em simultâneo. Os utilizadores Mac podem fazer backups de dados sem esforço para o TVS-871T com o Apple Time Machine®.

Ao participar nos fluxos de trabalho criativos, o TVS-871T oferece um débito estável e poderoso para edição de vídeo não-linear em tempo real e permite também a edição de vídeo multi-pista com a menor latência possível. Os utilizadores podem ligar um ecrã 4K ao TVS-871T via HDMI para reprodução de vídeos 4K e organizar as suas bibliotecas de vídeos com a Video Station.

Incorporando a mais recente versão 4.2 do sistema operativo QTS, o TVS-871T tem um desempenho como um NAS fácil de usar mas poderoso para armazenamento de ficheiros, backup, partilha e sincronização. Com a tecnologia QvPC, os utilizadores podem simplesmente ligar um teclado, um rato e um ecrã HDMI para usarem o TVS-871T como um acessível substituto de PC, com acesso aos dados armazenados, possibilidade de correr múltiplas máquinas virtuais (VMs), navegar na Internet, desfrutar de vídeos 4K com Kodi™, monitorizar feeds de vídeo a partir de câmaras IP e muito mais.
O App Center integrado oferece várias apps desenvolvidas pela QNAP e terceiros que podem ser instaladas a qualquer momento acrescentando assim ainda mais valor ao TVS-871T e oferecendo funcionalidade quase ilimitada aos seus utilizadores.

Especificações principais

Thunderbolt 2 Turbo vNAS
l TVS-871T-i7-16G: Processador Intel® Core™ i7-4790S 3.2 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

l TVS-871T-i5-16G: Processador Intel® Core™ i5-4590S 3.0 GHz quad-core e 16GB DDR3 RAM

Modelo torre de 8 baías, motor de encriptação por hardware AES-NI; discos de 3,5″/2,5″ SATA 6Gb/s, 3Gb/s HDD ou SSD “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade, 3 x USB 3.0; 2 x 10 Gigabit Ethernet (10GBased-T), 4 x 1 Gigabit Ethernet; 1 x HDMI

Chassis de expansão Thunderbolt 2
l TX-800P: unidade torre de 8 baías

l TX-500P: unidade torre de 5 baías

Discos de 3.5”/2.5” SATA 6Gb/s,3Gb/s “hot-swappable”; 2 x portas Thunderbolt 2 de alta velocidade

Disponibilidade

O novo Turbo vNAS TVS-871T Thunderbolt 2 e os chassis de expansão de armazenamento TX-500P e TX-800P estão já disponíveis. Para mais informação relativamente a novos produtos e para descobrir a gama completa QNAP Turbo NAS (incluindo onde comprar) por favor visite www.qnap.com.
Informação do produto: https://www.qnap.com/solution/thunderbolt-nas/pt/
Brochura (PDF em Inglês): http://files.qnap.com/news/pressresource/datasheet/TVS-871T_P6_51000-023842-RS_20150817_ENG_B_0818.pdf

Este NAS da QNAP está disponível desde já em Portugal e tem os seguintes preços:

TVS-871T-i7-16G: 2499 euros + IVA
TVS-871T-i5-16G: 2139 euros + IVA

 

Fonte: AEMpress

Previous post

Silverstone Strider Series 80 PLUS Platinum - A mais pequena fonte de alimentação Modular ATX

Next post

ZOTAC apresenta linha Premium de SSDs

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.