AnálisesHardware

Cooler Master – V750

CapaAnaliseHeader

Esta fonte de 750W foi uma das últimas a sofrer o update para full modular dentro da linha V da Cooler Master. É mantendo a super qualidade que a CM transforma agora a fonte em 100% modular, com todos os cabos flat em preto. Isto torna a fonte não só muito mais fácil de gerir em termos de alimentação como organizar os cabos muito melhor, independentemente de qual a nossa caixa. O certificado é 80Plus Gold, o design muito sóbrio e para arrefecer os componentes a CM optou por uma ventoinha da sua linha Silencio FP.

Podem ver este produto on-site aqui: Cooler Master V750

Condições de teste

Hardware

PC:
Gigabyte Z68XP UD5
Intel i5 2500K @ 4.5GHz
ZOTAC GTX 560 AMP!
Exceleram 32GB Red Kit
Kingston HyperX 240GB SSD

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Fonte modular
Nomes comuns utilizados: V750 versão full modular
Função/utilização alvo: Computadores com janela lateral/modders
Gama da preços: 140€

Vídeo Análise

Para testes exaustivos as duas análises que nos baseamos e aconselhamos são:
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&file=print&reid=383
http://www.techpowerup.com/reviews/CoolerMaster/VSM750/

 

Análise completa no fórum

Editor's Rating

Certificado 10.0
Estabilidade 9.0
Fiabilidade 10.0
Componentes 10.0
Ruído 8.0
Design 9.0
Tecnologias 9.0
Funcionalidades 9.0
A V750 provou ser uma fonte super sólida, com realmente 100% dos condensadores Japoneses, componentes super bons, certificados a altas temperaturas, fiáveis e duradouros. A ventoinha é silenciosa e mais do que suficiente para manter os componentes arrefecidos abaixo da temperatura de rating de 40ºC. O design é mesmo muito sóbrio e elegante em tons preto e cinza, com os cabos flat a ajudar imenso a um look limpo da fonte e do nosso sistema. Se a utilizarem para modding contudo recomendo que seja para utilizares os cabos de fábrica ou extensões, porque sleevar os cabos de origem será um pouco complicado devido a pequenos cabos que será difícil recravarem. Uma fonte 80 Plus Gold que chega a ser quase platina, que da nossa parte é mais do que recomendada.
9.3
Previous post

Razer - DeathStalker Chroma

Next post

Bitfenix apresenta caixa ATX - NOVA

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.