AppleNotas de ImprensaNotícias

ACER ultrapassa Apple no mercado mundial de computadores

Acer ultrapassa Apple no mercado mundial de computadores e regista elevado desempenho em Julho no segmento de portáteis 2 em 1

A marca é número 1 em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets 
com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis

image

Lisboa, 1 de Outubro de 2015 – A Acer anunciou ter ultrapassado a Apple no mercado mundial de computadores, em julho deste ano, graças à liderança no segmento de portáteis 2 em 1 (tablet Windows + destacável), segundo informações internas da Acer.[1]

O mercado global de portáteis 2 em 1 cresceu a um ritmo de 41%, ano após ano, no período compreendido entre janeiro e julho de 2015, com a Acer a destacar-se neste segmento.

No mês de julho, a Acer conquistou o primeiro lugar na região EMEA com 20% de quota de mercado e ocupou os lugares cimeiros em 10 países com as respetivas quotas de mercado: Alemanha (22%), Itália (36%), Espanha (23%), Arábia Saudita (42%), Bélgica (25%), Noruega (24%), Dinamarca (35%), Áustria (25%), Portugal (28%) e Finlândia (35%).

Segundo dados da GfK, a Acer é número 1 em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis. Em Espanha, a Acer é igualmente líder, graças a uma quota de mercado de 24% na venda de tablets com sistema operativo Windows e 33% no segmento de portáteis conversíveis.

No primeiro semestre de 2015, os portáteis 2 em 1 da Acer ultrapassaram significativamente a concorrência no segmento dos modelos destacáveis, com um crescimento ano após ano de 81% a nível mundial, 134% na EMEA e 259% na América Latina.

Desde o lançamento do primeiro portátil 2 em 1 na primavera de 2014, a Acer tem vindo a diversificar a sua oferta de produtos com novos ecrãs, processadores e design, apostando numa grande variedade de cores e texturas.

O mercado global de portáteis 2 em 1 tem vindo a crescer rapidamente, graças à aposta das aplicações de negócios e entretenimento na mobilidade e à procura por dispositivos ultra portáteis que garantam a produtividade de um computador e concedam a liberdade de utilização de um tablet, como fazem os dispositivos 2 em 1.

Mais informações em www.acer.pt

Fonte: AEMpress

Previous post

QNAP introduz melhorias na Download Station no QTS 4.2 e cessa suporte para o QGet

Next post

Razer - DeathStalker Chroma

Shuper' Luu'

Shuper' Luu'

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos. Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.