AppleNotas de ImprensaNotícias

ACER ultrapassa Apple no mercado mundial de computadores

Acer ultrapassa Apple no mercado mundial de computadores e regista elevado desempenho em Julho no segmento de portáteis 2 em 1

A marca é número 1 em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets 
com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis

image

Lisboa, 1 de Outubro de 2015 – A Acer anunciou ter ultrapassado a Apple no mercado mundial de computadores, em julho deste ano, graças à liderança no segmento de portáteis 2 em 1 (tablet Windows + destacável), segundo informações internas da Acer.[1]

O mercado global de portáteis 2 em 1 cresceu a um ritmo de 41%, ano após ano, no período compreendido entre janeiro e julho de 2015, com a Acer a destacar-se neste segmento.

No mês de julho, a Acer conquistou o primeiro lugar na região EMEA com 20% de quota de mercado e ocupou os lugares cimeiros em 10 países com as respetivas quotas de mercado: Alemanha (22%), Itália (36%), Espanha (23%), Arábia Saudita (42%), Bélgica (25%), Noruega (24%), Dinamarca (35%), Áustria (25%), Portugal (28%) e Finlândia (35%).

Segundo dados da GfK, a Acer é número 1 em Portugal com mais de 31% de vendas no segmento de tablets com sistema operativo Microsoft e mais de 50% em portáteis conversíveis. Em Espanha, a Acer é igualmente líder, graças a uma quota de mercado de 24% na venda de tablets com sistema operativo Windows e 33% no segmento de portáteis conversíveis.

No primeiro semestre de 2015, os portáteis 2 em 1 da Acer ultrapassaram significativamente a concorrência no segmento dos modelos destacáveis, com um crescimento ano após ano de 81% a nível mundial, 134% na EMEA e 259% na América Latina.

Desde o lançamento do primeiro portátil 2 em 1 na primavera de 2014, a Acer tem vindo a diversificar a sua oferta de produtos com novos ecrãs, processadores e design, apostando numa grande variedade de cores e texturas.

O mercado global de portáteis 2 em 1 tem vindo a crescer rapidamente, graças à aposta das aplicações de negócios e entretenimento na mobilidade e à procura por dispositivos ultra portáteis que garantam a produtividade de um computador e concedam a liberdade de utilização de um tablet, como fazem os dispositivos 2 em 1.

Mais informações em www.acer.pt

Fonte: AEMpress

Previous post

QNAP introduz melhorias na Download Station no QTS 4.2 e cessa suporte para o QGet

Next post

Razer - DeathStalker Chroma

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.