AnálisesJogos

Hidden Through Time 2

Introdução

Data de lançamento: 5 de outubro de 2023

Plataformas:  PC, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch

Desenvolvedor: Rogueside

Publicador: Rogueside

Preço: 12,49 €

Descrição: Nesta realidade alternativa onde criaturas mágicas e mitológicas percorrem a terra, tens o dever de procurar e encontrar uma seleção variada de artigos.

Metodologia

Género: Puzzle

Modo: Single-Player

Condição de vitória: Completar todos os mapas.

Gameplay Overview: Tens uma lista de itens a encontrar, seleciona-os para progredir a narrativa e ajudar o ambiente que te rodeia.

Análise

Alguma vez questionaram como seria se Wally vivesse num mundo de fantasia e se fosse possível ver o progresso da vida dele? Não? Bem em Hidden Through Time 2, podes descobrir como isso seria e curiosamente, é bem mais interessante do que a premissa sugere.

Neste jogo tens quatro eras magicas a explorar, cada uma repleta de complexas narrativas e excelente detalhe. Ao logo de cada era, há uma história principal e múltiplas secundárias, que precisam de um olhar atento para identificar. Estas histórias, não são contadas, mas sim apresentadas e desenvolvidas lentamente à medida que os puzzles são resolvidos.

Na versão em que o jogo foi testado, na Nintendo Switch, é possível controlar o jogo noutro método, método este que não se encontra disponível noutras plataformas, pois, é possível jogar sem qualquer comando aproveitando as capacidades do touchscreen, que torna o jogo mais cativante.

Conclusão

Hidden Through Time 2 pega no conceito de jogos de objetos escondidos e eleva o conceito ao seu expoente máximo, atingindo um novo grau de narrativa e dificuldade, cumprindo com mestria o conceito proposto.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por alex1440 numa Nintendo Switch.

Chave cedida por e-mail pela Rogueside.

Hidden Through Time 2

12.49 EUR
7.4

História

7.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

5.0/10

Cinemática

6.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • Boas narrativas
  • Grande atenção ao detalhe

Contras

  • Por vezes frustrante
Previous post

Musashi vs Cthulhu

Next post

Nikoderiko: The Magical World

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.