AnálisesJogos

Storyblocks – The King

És um aventureiro jovem e humilde e este é o momento de contares a tua história. Coloca peças de caminho de forma a chegar ao próximo ponto do teu caminho até completar o teu destino.

Storyblocks – The King

Introdução

Data de lançamento: 24 de janeiro de 2022

Plataformas: PC, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Playstation 4, Playstation 5 e Nintendo Switch

Desenvolvedor: Ostra Entertainment

Publicador: Bee Legacy Publishing

Preço: 1,99 €

Descrição:És um aventureiro jovem e humilde e este é o momento de contares a tua história.

Metodologia

Género: Puzzle

Modo: Single-Player

Condição de vitória: Completar a história

Gameplay Overview: Coloca peças de caminho de forma a chegar ao próximo ponto do teu caminho até completar o teu destino.

Análise

Desinteressante, Storyblocks: The King, pode e deve ser resumido nessa palavra, desinteressante. Neste título temos um conjunto de histórias desinteressantes, com gráficos desinteressantes, empacotados num jogo de puzzle desinteressante, com um nível de dificuldade adequado para uma criança na pré-primária.

Ao longo da progressão do jogo, o jogador deve colocar peças que são sempre iguais, de modo a selecionar o caminho a percorrer para desenvolver a progressão narrativa. Uma ideia não inovadora, mas que se aplicada de forma criativa e bem executada, pode criar um jogo interessante. Neste caso, ao desenvolver este jogo, parece a cada passo foi questionado, “qual é a forma mais enfadonha de fazer isto?” e cumpriram com o interrogado.  Os caminhos a selecionar não são sugestivos de forma alguma, ou seja, parece que o progresso é quase aleatório, as histórias são banais e nada inovadoras ou cativantes e a dificuldade só aumenta, pelo acréscimo de quantidade de peças que o jogador é obrigado a colocar para atingir o próximo objetivo. Falando em dificuldade, para quem joga em consola há uma maior dificuldade em navegar devido à má adaptação do comando acoplado com a falta de opções de ajuste de sensibilidade do que qualquer “puzzle” apresentado.

Conclusão

Percebemos a ideia de exploração do desenvolvedor, mas não desperdicem o vosso tempo com este jogo, visto que quase nenhum foi gasto para fazer um jogo a sério.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por alex1440 numa Nintendo Switch.

Chave cedida por Press Engine.

Storyblocks - The King

1.99 EUR
4.4

História

5.0/10

Gráficos

5.0/10

Jogabilidade

4.0/10

Otimização

6.0/10

Longevidade

1.0/10

Cinemática

3.0/10

Som

7.0/10

Prós

  • Funciona?

Contras

  • Mal adaptado para consolas
  • Incrivelmente simples e aborrecido
Previous post

Mini-carregador da Hama para até três dispositivos em simultâneo

Next post

15 anos de tecnologia moda’a’foca!

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.