Deathbound [Early access]
Descobre Deathbound, um RPG de ação Soulslike com um sistema de combate inovador que te permite trocar de personagens em tempo real. Explora um mundo gótico sombrio, derrota inimigos desafiadores e desvenda uma história intrigante. Mas cuidado: a morte é implacável!
Deathbound – Um Soulslike com alma
Introdução
Data de Lançamento: 8 de agosto de 2024 (oficial) com early access desde 17 de abril de 2021
Plataformas: PlayStation 5, Microsoft Windows, Xbox Series X e Series S
Desenvolvedor: Trialforge Studio
Preço: Ainda a revelar na Steam
Descrição: Descobre Deathbound, um RPG de ação Soulslike com um sistema de combate inovador que te permite trocar de personagens em tempo real. Explora um mundo gótico sombrio, derrota inimigos desafiadores e desvenda uma história intrigante. Mas cuidado: a morte é implacável!
Metodologia
Género: Aventura, Acção, Indie, RPG
Modo: Singleplayer
Condição de Vitória: Jogar durante 2 horas.
Gameplay Overview: Deathbound é um RPG de ação com foco no combate, onde controlas guerreiros amaldiçoados chamados Essências. Cada essência possui um conjunto único de armas, armaduras e habilidades. Explora o mundo, derrota inimigos, acumula itens e melhora os guerreiros para enfrentar desafios cada vez maiores.
Análise
Interface
Deathbound mantém as coisas simples. Os menus são fáceis e o HUD é minimalista, colocando a ação em destaque. A troca entre Essências é fluida e acessível por um simples botão. Tivemos oportunidade de jogar numa ASUS ROG Ally e o keybind respondeu como esperado.
História
O mundo de Deathbound é intrigante, com uma história rica mas que no demo surge ligeiramente fragmentada (mas apresenta os conceitos como pretendido). Deuses enganados, tecnologias perdidas e a busca pela imortalidade criam um cenário sombrio e cativante, que mistura o antigo com o futurista.
Jogabilidade
Ah, a jogabilidade! É aqui que Deathbound brilha. Inspirado em jogos Soulslike, o combate é punitivo e estratégico. Controlarás guerreiros amaldiçoados, cada um com seu próprio estilo de luta. Percebem facilmente que o estúdio que desenvolveu é do Brazil quando entra em cena uma essência que pratica capoeira. A mecânica única de troca de Essências permite adaptares-te a qualquer situação, trocando entre guerreiros mais ágeis, mais fortes ou que conseguem absorver dano.
Comunidade
Deathbound tem uma comunidade ativa! No Steam, o jogo conta com uma página dedicada e fóruns para discussões. O Discord oficial (quase com 800 memebros) é um ótimo lugar para dicas, builds e para interagir com outros jogadores. Ainda não foram relevados as recompensas para o Steam ou artigos da loja.
Sensação de Recompensa
Dominar o combate e superar um boss difícil é incrivelmente recompensador. A progressão, embora lenta, oferece novas Essências e habilidades que te deixam mais forte, podendo com isso adaptar ao teu estilo de jogo.
O que mais gostamos
Sistema de essências, a variedade de personagens e um combate desafiador mas possível de dominar.
O que menos gostamos
Ainda está a acontecer optimização do jogo e algumas animações são mais desajeitadas.
O que o torna único
A mecânica de troca entre guerreiros, ataque sincronizado e as essências. Gráficos fogem também do típico negro de soulslike.
Deves evitar se
Não gostas de jogos tipo Soulslike ou de jogos mais díficeis de dominar.
Género e jogos equivalentes
Deathbound é um Soulslike. Se já jogaste Dark Souls, Bloodborne ou Nioh, sabes o que esperar: combate estratégico, inimigos difíceis e aprender morrendo e repetindo.
Conclusão
Deathbound é uma experiência Soulslike intrigante com um sistema de Essências que é uma lufada de ar fresco. O combate é punitivo, mas até eu que tenho dificuldade de gostar destes jogos me senti confortável, e a exploração do mundo gótico é muito interessante. A narrativa é fragmentada e há alguns problemas técnicos que podem atrapalhar a tua experiência, mas mesmo o Alpha jogado por nós já nos convenceu.
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Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ASUS ROG ALLY.
Chave cedida por Press Engine.