AnálisesJogos

Stealth Blade

Queres vingar a tua esposa e salvar o teu filho das mãos dos demónios e para isso só existe uma forma: de katana em mão, em passo silencioso e olhos no objectivo, matar tudo o que se atravesse no teu caminho.

Stealth Blade – Silencioso, focado e mortal

Introdução

Data de Lançamento: 20 de dezembro de 2023
Plataformas: Microsoft Windows
Desenvolvedor:  66 games
Preço: 3.99€ na Steam
Descrição: Queres vingar a tua esposa e salvar o teu filho das mãos dos demónios e para isso só existe uma forma: de katana em mão, em passo silencioso e olhos no objectivo, matar tudo o que se atravesse no teu caminho.

Metodologia

Género: Acção, Aventura, Side-scrolling
Modo: Singleplayer
Condição de Vitória: Jogar durante 1 hora.
Gameplay Overview: Stealth Blade é um jogo de ação em side-scrolling, de estilo sombrio, onde dotado duma katana e pouco mais, navegas pelo meio de inimigos e armadilhas.

Análise

Há jogos que são tão simples que nem precisam de grande introdução e Stealth Blade é um deles. És um ninja que quer salvar o seu filho, depois de perder a sua esposa e vais percorrendo cenários da esquerda para a direita, derrotando inimigos, evitando armadilhas e utilizando um conjunto de habilidades simples (que podes melhorar com o dinheiro de partidas anteriores bem sucedidas).

Visualmente é do mais simples que poderia existir, estando o cenário, personagem e inimigos a preto e apenas alguns detalhes dinâmicos a cor.

As mortes são instantâneas, tanto para vós como para os vossos inimigos e especialmente as armadilhas são problemáticas, um passo em falso e… adeus ninja. Há sistema de vidas, por isso mesmo que dês um passo em falso ainda consegues pedir a desforra, não eternamente, mas no geral, de forma adequada.

Cada cenário vai sendo mais complicado, inserindo novas combinações de movimentos e exigindo mais de ti, além de se tornarem mais extensos. Têm também pontos de checkpoint, para aliviar um pouco a dificuldade. Começas a desbloquear habilidades e todos os comandos necessários estão visíveis no ecrã, num HUD que quase parece de smartphone.

Não há proezas no steam para desbloquear nem uma comunidade Discord, o que é pena. Sentimos que o jogo é bom mas caiu do céu no mercado e a própria comunidade na Steam é quase inexistente.

Conclusão

Stealth Blade é um ótimo jogo de acção em formato side-scrolling, com um visual muito simples, uma mecânica descomplicada e uma rampa de dificuldade adequada. A história é simples, sem profundidade, para se focarem em serem um ninja de sucesso, movimento após movimento, num jogo que vos exigirá cada vez mais timing e coordenação.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ZOTAC Magnus One (RTX 3060) com teclado Blitzwolf BW-KB1, rato Trust Redex e tapete Razer Gigantus V2 Medium.

Chave cedida por Press Engine.

Stealth Blade

3.99 EUR
7.9

História

6.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

7.0/10

Prós

  • Gráficos minimalistas
  • Jogabilidade simples
  • Progressão da dificuldade

Contras

  • Comunidade inexistente
  • Algumas armadilhas são tramadas
Previous post

Booze Masters: Freezing Moonshine - Uma Aventura Gelada e Destilada

Next post

AOC U27B3A e U27B3AF: monitores 4K acessíveis

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.